Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

28/07/2021-11h06

Alunos da Udesc Esag mostram resultados de consultorias a órgãos públicos estaduais

O Programa de Residência em Gestão Pública da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) apresentará nesta quinta e sexta-feira, 29 e 30, em eventos públicos transmitidos ao vivo no Youtube, os resultados parciais de consultorias em andamento para atender demandas de três órgãos públicos estaduais.

Os 15 bolsistas do programa são estudantes do curso de graduação em Administração Pública do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Udesc. Eles iniciaram em março a segunda turma, desenvolvendo consultorias para a Controladoria-Geral (CGE) e para as secretarias estaduais da Administração (SEA) e da Infraestrutura e Mobilidade (SIE).

Assista às apresentações ao vivo:

  • 29 de julho, 14h



  • 30 de julho, 14h



Saiba mais sobre o programa em
udesc.br/esag/administracaopublica/residencia.

A Residência em Gestão Pública é resultado de uma parceria interinstitucional entre Governo do Estado, Instituto Federal de Santa Catarina (Ifsc) e Udesc Esag – por meio do Departamento de Administração Pública, responsável pelo curso de graduação na área.

O programa é um projeto de ensino de graduação destinado a aprimorar a formação profissional em Administração Pública por meio da experiência do estágio curricular obrigatório em órgãos públicos do Poder Executivo Estadual.

Os residentes atuarão por 8 meses na SIE (que já recebeu a turma pioneira do programa, iniciada no final de 2019 e encerrada em outubro de 2020) e por 12 meses na SEA e na CGE. As bolsas são pagas com recursos doados por parceiro externo, sem custos para a Udesc ou para os órgãos estaduais parceiros.

Mais informações

Mais informações sobre a Residência em Gestão Pública podem ser obtidas com as coordenadoras do programa, Patrícia Vendramini  (patricia.vendramini@udesc.br) e Larice Steffen Peters (larice.peters@ifsc.edu.br).

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h