Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

06/03/2019-16h50

Alunos da Udesc podem se inscrever para bolsas do PET-Saúde/Interprofissionalidade

São oferecidas cinco bolsas para graduandos em Fisioterapia e cinco para alunos de Educação Física (Licenciatura e Bacharelado)
Até a próxima quarta-feira, 13, às 12h, estudantes a partir da terceira fase dos cursos de Fisioterapia e Educação Física (Licenciatura e Bacharelado), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), poderão se inscrever para a seleção de bolsistas do Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde/Interprofissionalidade). Acesse o site do processo seletivo.

Um programa federal, o PET-Saúde tem como pressupostos a promoção da integração ensino-serviço-comunidade e a educação pelo trabalho por meio do fomento de grupos de aprendizagem tutorial.

Em Florianópolis, o programa é realizado em parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde, o Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Udesc, e a Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc).

Na Udesc Cefid, as tutoras são as professoras Fernanda Romaguera, do curso de Fisioterapia, e Larissa Benites, dos cursos de Educação Física.

São oferecidas até 10 bolsas para estudantes da Udesc Cefid, sendo cinco para graduandos em Fisioterapia e cinco para alunos de Educação Física (de licenciatura e bacharelado).

O processo seletivo consiste no preenchimento do formulário de inscrição e uma entrevista. O resultado será divulgado no próximo dia 18, no site da seleção.

Sobre as bolsas

Financiadas pelo Ministério da Saúde, as bolsas tem valor de R$ 400 e vigência de 24 meses a partir de abril deste ano.

As atribuições dos bolsistas incluem a participação das atividades do programa em unidades básicas de saúde (quatro horas semanais) e no Fórum de Educação Interprofissional em Saúde (EIP).

Mais informações podem ser obtidas no site do programa, ou diretamente com as tutoras, pelos e-mails fernanda.romaguera@udesc.brlarissa.benites@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • São oferecidas cinco bolsas para graduandos  em Fisioterapia e cinco para alunos de  Educação Física (Licenciatura e Bacharelado)
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h