Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

22/08/2016-18h00

Amigo do Carroceiro da Udesc Lages distribui primeira doação de alimentos do Mesa Brasil

Alimentos são entregues todas as sextas-feiras - Foto: Mirella Guedes/Ascom Udesc Lages

As famílias cadastradas no Programa Amigo do Carroceiro, do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, receberam na sexta-feira, 19, a primeira doação de alimentos fornecidos pelo Programa Mesa Brasil, do Serviço Social do Comércio (Sesc).

A entrega aconteceu no ginásio de esportes da Udesc Lages, após o atendimento de rotina realizado no Hospital de Clínica Veterinária, onde estudantes de Medicina Veterinária examinam os cavalos usados na tração das carroças, entregam ferraduras, ração e sal mineral.

Foram distribuídas frutas, gelatinas, quinoa, iogurte, pão e chocolate. As famílias com crianças de colo também receberam fraldas e lenços umedecidos.

A doação faz parte de uma parceria firmada entre o Programa Amigo do Carroceiro e o Mesa Brasil, em julho, visando melhorar a qualidade de vida dos cidadãos em situação de vulnerabilidade alimentar e social.

A distribuição ocorrerá todas as sextas-feiras e, de acordo com o coordenador do programa, Joandes Fonteque, os alimentos serão variados a cada semana. "Essa complementação alimentar fornecida pelo Mesa Brasil aproxima os carroceiros da universidade e pode trazer novas famílias para o atendimento".

Leia mais:

06/07/2016 - Programa Amigo do Carroceiro, da Udesc Lages, terá parceria com Mesa Brasil para distribuir alimentos

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h