Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

15/08/2019-13h16

Análise do cenário brasileiro encerra nesta sexta a Semana Acadêmica de Economia da Udesc Esag

Professor Antony Mueller, da UFS, e um dos divulgadores  da Escola Austríaca de Economia no Brasil - Divulgação
A 8ª Semana Acadêmica de Economia da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) tem seu último dia nesta sexta-feira, 16, no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), em Florianópolis. Voltada aos estudantes do curso de graduação em Ciências Econômicas, a programação desta sexta inclui palestra sobre o quadro atual da economia brasileira, no auditório da Udesc Esag.

O professor doutor Antony Mueller fará a partir das 14h a palestra “A Economia Brasileira Contemporânea: Uma Interpretação à Luz da Escola Austríaca”. Trata-se de uma escola de pensamento que se volta para o indivíduo, enxergando valores subjetivos como a causa de todos os resultados da economia. Os austríacos, como são conhecidos, enfatizam a propriedade privada, o empreendedorismo, o livre mercado e a moeda forte como guias do desempenho econômico.

Antony Mueller é doutor em Economia pela Universidade Friedrich-Alexander de Erlangen-Nürnberg (Alemanha). Já lecionou na Alemanha, Guatemala e Estados Unidos. Hoje é professor dos cursos de graduação e mestrado em Ciências Econômicas e do doutorado em Sociologia da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Leciona disciplinas sobre macroeconomia, economia monetária, desenvolvimento socioeconômico e integração econômico-monetária europeia.

Minicurso

A programação desta sexta tem ainda  a segunda e última aula do minicurso sobre finanças pessoais, com a economista Laura Pacheco, das 19h às 22h25, no Laboratório de Informática 2 da Udesc Esag. O minicurso teve a primeira aula na quarta-feira, 14.

Laura Pacheco é formada em Economia pela Udesc Esag e pela ESC Clermont Graduate School of Management (França). É assessora de investimentos certificada pela Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias (Ancord) e credenciada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Apoio

A programação teve o apoio de dois projeto de ensino da Udesc Esag: “Aprimoramento de Capital Humano: Ciências Econômicas”, coordenado pela professora Marianne Stampe (com recursos do Programa de Apoio ao Ensino de Graduação - Prapeg) e “Valorização do Ensino de Graduação” (programa institucional do Núcleo Docente Estruturante do curso de Ciências Econômicas).

Mais informações

A 8ª Semana Acadêmica de Economia é organizada pelo Centro Acadêmico de Economia (Cade) e pelo Departamento de Ciências Econômicas (DCE) da Udesc Esag.

Mais informações podem ser obtidas com o Departamento de Ciências Econômicas da Udesc Esag, pelo telefone (48) 3664-8260.

Serviço:
O QUÊ: Palestra “A Economia Brasileira Contemporânea:
Uma Interpretação à Luz da Escola Austríaca”
(8ª Semana Acadêmica de Economia)
QUANDO: sexta-feira, 16 de agosto, às 14h
ONDE: auditório da Udesc Esag (Av. Madre Benvenuta, 2007 - Florianópolis)
QUANTO: gratuito e aberto aos estudantes de Ciências Econômicas da Udesc

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunica.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Professor doutor Antony Muller (UFS)
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h