Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

07/12/2021-16h01

Atletas de badminton da Udesc Alto Vale obtêm medalhas em torneio sul-americano

Equipe no campeonato sul-americano - Fotos: Div.
Atletas do Ibirama Badminton (Ibad), projeto do Centro de Educação Superior do Vale do Itajaí (Ceavi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Ibirama, conquistaram cinco medalhas no Campeonato Sul-americano de Badminton, disputado entre 1º e 5 de dezembro, em Joinville.

Promovida pela Confederação Brasileira de Badminton, a competição reuniu 208 atletas de seis países: Brasil, Argentina, Peru, Chile, Equador e Paraguai.

Ao todo, oito atletas do Ibad participaram do campeonato e seis conquistaram medalhas, com um primeiro lugar e quatro terceiros em diferentes categorias mistas.

Medalhas obtidas por atletas do Ibad:
 
  • 1º lugar - Natalya Treintinger Geisler (Torneio por Equipes - Seleção Sub19)
  • 3º lugar - Caio Schoeffel e Arthur Mohr (Dupla Masculina Sub13)
  • 3º lugar - Mateus Misturini Rei de Jesus e Hiarley Santana Branco/Sport (Dupla Masculina Sub15)
  • 3º lugar - Gabriel Zink e Vinícius Ribeiro/Joaçaba (Dupla Masculina Sub17)
  • 3º lugar - Nathan Chiarelli e Natalya Geisler (Dupla Mista Sub19)  

Para o professor Pablo Schoeffel, técnico da equipe e coordenador do projeto, o resultado foi "sensacional". "Na segunda participação de atletas da equipe em um torneio sul-americano, vieram as primeiras medalhas e, com isso, a classificação para quatro bolsas-atleta internacionais", destaca o docente.

Além desses atletas, Mariana Reinicke e Luísa Bueno da Rocha também se classificaram para a competição e, segundo Schoeffel, "representaram muito bem o País".

Sobre o Ibad

As aulas e treinamentos do Ibad ocorrem diariamente, de forma gratuita, nos períodos vespertino (no Colégio Hamônia) e noturno (na EEB Eliseu Guilherme).

As atividades iniciaram em um projeto de extensão da Udesc Vale e, atualmente, têm apoio da Prefeitura de Ibirama do e Consórcio Empresarial Salto Pilão (Cesap).

Em novembro, atletas da equipe obtiveram 11 medalhas (duas de ouro, duas de prata e sete de bronze) no Campeonato Brasileiro Interclubes de Badminton, em Aracajú, resultado que consagrou o clube como o quinto melhor na competição.

Os atletas participantes dos torneios registraram seus agradecimentos especiais aos patrocinadores, apoiadores, familiares e diretores do Ibad, em especial aos treinadores Pablo Schoeffel e Carlos Alexandre Selbmann, ao preparador físico Lucas Prim, ao Centro de Treinamento Diego Silva e à nutricionista Sarita Reinicke, do Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (Unidavi) .

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ibiramabadminton@gmail.com.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Equipe no campeonato sul-americano
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
  • Imagem 5
  • Imagem 6
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h