Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

13/06/2022-21h24

Biblioteca Central da Udesc prepara projeto arquitetônico com melhorias no prédio

Projeto da nova BC foi feito pelo escritório-modelo de Arquitetura da Udesc Laguna - Foto: Divulgação
A Biblioteca Central (BC), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), terá sua estrutura melhorada e ampliada no Bairro Itacorubi, em Florianópolis. No início do mês, gestores da Udesc estiveram reunidos para a apresentação do novo projeto arquitetônico de reforma do prédio, que foi elaborado pelo escritório-modelo de Arquitetura do Centro de Educação Superior da Região Sul (Ceres), de Laguna.

A reunião contou com o vice-reitor, Luiz Antonio Ferreira Coelho, a equipe da Biblioteca Universitária (BU) e da Biblioteca Central, o coordenador de Engenharia, Projetos e Obras da Udesc, Carlos Tosin, e integrantes do escritório-modelo, liderados pela professora Michelle Souza Benedet.

Segundo a coordenação da BC, o objetivo da obra é modernizar a fachada do prédio e reestruturar o layout interno dos espaços da biblioteca. Além disso, serão resolvidos problemas estruturais como troca das janelas e da infraestrutura hidráulica e elétrica.

A reforma foi motivada também pela futura mudança de setores vinculados à Reitoria e ao Centro de Artes, Moda e Design (Ceart) que funcionam na estrutura da biblioteca e irão para outros prédios da universidade. Com isso, os espaços a serem abertos receberão atividades ligadas à biblioteca. Além disso, de acordo com a coordenadoria da BC, a reforma do prédio, construído em 2007, proporcionará ainda mais integração com os centros de ensino do Campus I.

O projeto arquitetônico da reforma da Biblioteca Central, que está em fase de ajustes finais, será encaminhado depois à Coordenadoria de Engenharia Projetos e Obras (Cepo), que dará andamento para contratação dos projetos complementares e licitação da execução da obra.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009    
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Projeto foi elaborado pelo escritório de arquitetura da Udesc Laguna.
  • Imagem 1
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h