Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

23/08/2022-14h03

Biblioteca Central da Udesc realiza oficina gratuita de arteterapia em 30 de agosto

Atividade ocorrerá em Florianópolis - Foto: Divulgação 
Na próxima terça-feira, 30, às 14h, a Biblioteca Central (BC), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realizará a oficina criativa "Tzi'curi: tecendo o novo", ministrada pela naturóloga e arteterapeuta Jaque Leal.

Gratuita e aberta ao público, a atividade será realizada na Sala Maker da BC, no Bairro Itacorubi, em Florianópolis. As inscrições devem ser feitas pela internet. Acesse o formulário de inscrição.

A oficina visa "desenvolver dinâmicas para promover a sensibilização, o planejamento e o desbloqueio da criatividade". Serão emitidos certificados aos participantes.

Tzi´curis 

A ministrante explica que, para estimular a criatividade, serão produzidos Tzi´curis, artesanato tradicional dos povos do México e da Bolívia, também conhecido como "Mandala Olho de Deus".

“Sua criação nos inspira a refletir sobre nossas escolhas e desejos para o futuro, já que originalmente era produzido para presentear os bebês que nasciam”, explica Jaque Leal.

Serão utilizadas técnicas de recorte e colagem e escrita criativa para representar artisticamente os projetos dos participantes.

Oficinas na Biblioteca Central

A coordenadora da BC, Letícia Lazzari, explica que as oficinas criativas fazem parte do projeto Biblioteca Portas Abertas da Udesc, que oferece apoio técnico, infraestrutura e equipamentos, além de divulgação e certificados para quem tiver interesse em ministrar cursos.

A seleção das propostas é feita pela equipe da biblioteca, de acordo com a disponibilidade de espaço, equipamentos, agenda e demanda da comunidade. 

"Não há ajuda de custo para a realização das atividades e não é permitida a cobrança de taxas de inscrição e ingressos", explica Letícia.

Mais informações podem ser obtidas na página do projeto e pelo e-mail bc@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Atividade ocorrerá em Florianópolis
  • Imagem 1
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h