Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

19/09/2022-16h43

Biblioteca Central da Udesc recebe lançamento de livro infanto-juvenil na próxima sexta

Evento será gratuito e aberto ao público - Arte: Divulg.
Na próxima sexta-feira, 23, às 19h30, a Biblioteca Central (BC), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Florianópolis, receberá o lançamento do livro infanto-juvenil “Uma Ladra no Reino de Bragança”, escrito por Júlia de Souza Machado. O evento será gratuito e aberto ao público.

Lançada pela editora Viseu, a publicação traz a história de Catarina, uma jovem ladra que acaba sendo arrastada para grande aventura após entrar escondida em um castelo.

Ao longo da jornada, para salvar um desconhecido, ela enfrenta um homem cruel chamado Sebastian. Junto à governanta, ao rei, ao guarda real e a um impostor, Catarina muda a história do Reino de Bragança.
 
Sobre a autora

Nascida em 2000, em Florianópolis, Julia de Souza Machado é apaixonada pelo universo infanto-juvenil e compartilha com os leitores seus sonhos através de seus textos criativos.

Júlia iniciou sua relação de amor com a escrita desde muito jovem. De acordo com ela, "escrever servia como uma forma de descarregar pensamentos no papel". Hoje ela busca expressar suas ideias e sentimentos através de palavras. "Espero que esse livro seja uma forma de instigar o hábito de leitura nos mais novos. O mundo dos livros me ajudou muito a construir a pessoa que sou hoje e gostaria de compartilhar com outras pessoas."

“Uma Ladra no Reino de Bragança” é o primeiro livro publicado da autora. De acordo com ela, a obra não foi pensada para ser veiculada, mas a ideia surgiu durante o período de isolamento. "Com a pandemia, muita gente se viu obrigada a ter que conviver consigo mesmo, com os próprios tiques nervosos e manias. Comigo não foi diferente. Foi em meio às incertezas da pandemia que resolvi enviar uma de minha histórias para algumas editoras", relata.

Serviço

O QUÊ: Lançamento do livro "Uma Ladra no Reino de Bragança", de Julia de Souza Machado.
QUANDO: 23 de setembro, às 19h30.
ONDE: Biblioteca Central da Udesc, Avenida Madre Benvenuta, nº 2.007, Bairro Itacorubi, Florianópolis.
QUANTO: Evento gratuito.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Evento é gratuito e aberto ao público
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h