Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

22/03/2019-13h10

Copa Udesc de Basquetebol reúne atletas mirins neste domingo, em Florianópolis

Jogos serão realizados no Ginásio 2 do Cefid, no Bairro Coqueiros, em Florianópolis - Foto: Jonas Pôrto
No próximo domingo, 24, o Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), recebe a Copa Udesc de Basquetebol. Gratuito e aberto à comunidade, o evento terá atividades das 9h às 20h, no Ginásio 2 da unidade, no Bairro Coqueiros, em Florianópolis.

Promovida pelo programa de extensão Basquetebol para Todos, em parceria com o Instituto Baby Basquetebol Cidadania (IBBC) e diversas organizações, a competição reunirá quatro equipes da categoria Sub-13 da região da Grande Florianópolis e Blumenau.

Além da Udesc Cefid/IBMC, participarão equipes da Organização para o Movimento e o Desporto Amador (Omda) - Tubarões, da Palhoça; da Associação Desportiva Instituto Estadual de Educação (Adiee)/Avai, da Capital; e da Associação de Pais e Amigos do Basquetebol (Apab) de Blumenau.

Jogos e prêmios

Com três rodadas de disputas, a competição terá premiação de medalhas e troféus para primeiro, segundo e terceiro lugar, além de troféus para o cestinha e o melhor defensor.

O evento é coordenado pelo professor Allan Abou Hatem, egresso da Udesc Cefid e voluntário do programa Basquetebol para Todos, e os jogos serão auxiliados por acadêmicos de Educação Física e de Fisioterapia, bolsistas e voluntários que atuam nos projetos do centro de ensino. 

Sobre o programa

Atuante desde 1992 e coordenado pelo professor Paulo Henrique Xavier de Souza, o programa Basquetebol para Todos visa propiciar a integração entre os praticantes e a preparação das equipes para a disputa de competições da categoria, como o campeonato estadual da modalidade.

Siga as novidades da universidade pelo Facebook, Instagram, Twitter, Udesc em Rede, WhatsApp e YouTube. Se você é acadêmico, acesse office.udesc.br para ganhar conta de e-mail, Office 365 e Windows 10 Educacional.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefone: (48) 3664-7935/8010  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Jogos serão realizados no Ginásio 2 da Udesc Cefid, no Bairro Coqueiros
  • Imagem 1
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h