Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

25/02/2025-08h50

Direção-Geral da Udesc Cead encerra gestão com reunião de prestação de contas

Professora Vera Marques coordenou apresentação de prestação de contas da gestão - Fotos: Gustavo Vaz
A equipe de Gestão 2021-2025 do Centro de Educação a Distância (Cead), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realizou uma reunião aberta de prestação de contas nesta segunda-feira, 24, para marcar a conclusão de seu período nos cargos diretivos.

O encontro ocorreu logo após a primeira reunião ordinária deste ano do Conselho do Centro da Udesc Cead (ConCead) e teve transmissão por videoconferência. Assista à gravação.

A reunião foi coordenada pela professora Vera Marques e pelas direções assistentes: Tânia Unglaub (Ensino de Graduação), Amauri Bogo (Pesquisa e Pós-Graduação), Cléia Demétrio Pereira (Extensão) e Gabriela Amarilho (Administração).

Ganhos e desafios

A equipe destacou ações, ganhos e desafios do período. Vera ressaltou, entre outros aspectos, o início da gestão durante as restrições impostas pela pandemia; iniciativas em prol dos estudantes, como a ampliação de vagas no Programa de Mobilidade Estudantil (Prome); os encaminhamentos para aprovação da Política de EAD da Udesc; a estruturação de um setor de Comunicação no centro de ensino; e a realização e instituição de diversos eventos.

Dentre eles, destaque para as edições do Parque das Profissões, incluindo um itinerante, "por entender que um evento que cumpre a função de divulgar os cursos a distância não pode ficar restrito a um município", os Fóruns EAD, o JiuCead e as comemorações nos aniversários da Udesc Cead.

A diretora-geral ressaltou ainda a frequente interlocução presencial nos polos de apoio e com gestores municipais, seus mantenedores, e a articulação junto à organizações parceiras, como o convênio com a Federação Catarinense dos Municípios (Fecam), o levantamento de demandas de formação pelo Estado, que subsidiou a decisão sobre abertura de vagas, além da conquista de uma cadeira de membro para o centro de ensino na Câmara EAD da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem).

A equipe gestora também manifestou seus agradecimentos a todas as pessoas que participaram e contribuíram do esforço em prol do centro de ensino nos últimos quatro anos.

Mais informações sobre a gestão podem ser conferidas nos relatórios anuais publicados no site da Direção-Geral.

Gestão 2025-2029

A cerimônia de posse e transferência de cargo para a Gestão 2025-2029 ocorrerá nesta terça-feira, 25, às 17h30, no Auditório do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), no Bairro Itacorubi,  em Florianópolis.

Tomará posse o professor Luciano Emílio Hack, acompanhado dos diretores assistentes Tiago Luiz Schmitz (Ensino de Graduação), Karina Marcon (Pesquisa e Pós-Graduação), Lidiane Goedert (Extensão) e Aline Bertolini de Lauro (Administração).

Assessoria de Comunicação da Udesc Cead
Jornalista Gustavo Cabral Vaz
E-mail: comunicacao.cead@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8454 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Professora Vera Marques coordenou apresentação de prestação de contas da Gestão 2021-2025
  • Imagem 1
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: contato@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h