Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

04/04/2022-18h41

Egressa da Udesc Cefid integra comissão da Confederação Brasileira de Voleibol

Técnica Karina de Souza é formada em Educação Física pela Udesc Cefid, em Florianópolis - Foto: Divulgação
A técnica de voleibol Karina de Souza, egressa do Centro de Ciências de Saúde e Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), integrará a comissão técnica da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

Ela e a técnica Mirtes Benko, também convidada pela CBV, serão as primeiras mulheres a atuarem como treinadoras em seleções brasileiras de vôlei. Karina será auxiliar da seleção feminina sub-20 e Mirtes, da sub-18 feminina.

"Desde que ingressei no Cefid, esse era meu grande sonho: chegar na elite do voleibol brasileiro. Foram 25 anos de dedicação e entrega à modalidade. Esse convite é motivo de muito orgulho, pois vou representar as mulheres e o estado de Santa Catarina na base do voleibol brasileiro", declara Karina.

Presença feminina

Segundo a CBV, a escolha das duas treinadoras foi baseada na capacitação e na qualidade do trabalho que realizam e também visa estimular a presença feminina nas equipes de comando. As duas são formadas em Educação Física e têm mais de 20 anos de experiência no voleibol.

Formada pelo curso de Bacharelado em Educação Física da Udesc Cefid em 1999, a catarinense Karina de Souza trabalha como treinadora de voleibol há mais de 25 anos. Ajudou na formação de talentos do voleibol nacional, como as atacantes Natália e Rosamaria, que integraram a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

Atualmente, é treinadora em Jaraguá do Sul e participa de projetos formadores tradicionais em Santa Catarina, como Nova Trento, Brusque e Joaçaba. Ela também comandou diversas vezes a seleção catarinense de voleibol nas categorias infanto-juvenil e juvenil, além de ter atuado como treinadora em campeonatos escolares nacionais e internacionais e na Liga Nacional. 

A gerente de seleções da CBV, Júlia Silva, destaca que Karina e Mirtes são duas treinadoras qualificadas e com vasta experiência no voleibol. "A escolha delas foi baseada na capacitação e na qualidade profissional. Queremos que as duas se tornem referências no voleibol e que sirvam de exemplo para que surjam cada vez mais treinadoras."

Sobre a CBV

A CBV é a entidade máxima do voleibol e do vôlei de praia no Brasil. É responsável pela organização de campeonatos nacionais, como a Superliga, e administração das seleções nacionais. A entidade é filiada ao Comitê Olímpico Brasileiro e à Confederação Sul-Americana de Voleibol.

Assessoria de Comunicação da Udesc*
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009

* Com informações da Assessoria de Comunicação da CBV. Esta matéria foi atualizada em 5 de abril de 2022.
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Karina de Souza é formada em Educação Física pela Udesc Cefid
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h