Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

17/12/2021-15h09

Esag Ventures da Udesc encerra primeiro ciclo de aceleração de ideias de negócios

Três equipes chegaram ao final: benefícios para pets, mercado on-line  de produtos ecológicos e fintech de dados foram as ideias de negócios
A Esag Ventures, aceleradora de ideias de negócios criada pelo Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), encerrou na noite desta quarta-feira, 15, seu primeiro ciclo de aceleração de startups, com o Dia de Demonstração, evento fechado de apresentação de pitchs. 

Três equipes chegaram ao final do ciclo, todas com negócios que já estão em andamento. Ao longo do processo, iniciado em julho, elas foram acompanhadas por mentores e participaram de atividades de formação, tudo para deixar a ideia de negócio pronta para crescer e atrair investimentos, clientes e parceiros.

Dia de Demonstração

Durante o Dia de Demonstração, evento desta quarta que fecha o ciclo de aceleração, as equipes apresentaram seus pitchs (explicando as ideias de negócios) e foram avaliadas por dois profissionais dedicados ao apoio a startups iniciantes. Diego Fernando Moeller e Fábio Ferrari deram dicas valiosas sobre os investimentos e as estratégias de atuação para os negócios acelerados. 

Diego já fez mentoria para mais de 200 startups desde 2012 trabalha com Inside Sales B2B (negócios de venda entre empresas). É também cofundador da Captei, plataforma de inteligência em negócios imobiliários.

Fábio é investidor-anjo de sete empresas e diretor da Rede de Investidores Anjo (RIA) da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate). Foi executivo da Digitro Tecnologia e um dos fundadores da Ahgora Sistemas. Também faz o podcast Jogando para a Plateia, de motivação para o empreendedorismo.

Conheça as startups aceleradas:

Guapeco
Benefício corporativo que possibilita que as empresas ofereçam assistência estética e veterinária para os pets de seus colaboradores. Pela plataforma, pequenos e médios empreendedores do setor pet podem captar novos clientes e colaboradores de empresas clientes podem acessar serviços essenciais para a saúde e o bem-estar de seus animais de estimação.

Mercado Novva
Supermercado on-line apenas com produtos ecológicos acessíveis. Com baixo custo fixo, pode fornecer opções mais baratas. Pretende também fornecer um grande mix de produtos em sua plataforma cross-channel, centralizando as compras do consumidor. As vendas são feitas excluivamente por meio de uma plataforma de e-commerce, com entrega rápida.

Partnr
Fintech que desenvolve APIs (Application Programming Interface) de coleta automatizada de dados diretamente da CVM (Comissão de Valores Mobiliários), fonte oficial sobre as empresas listadas na bolsa brasileira. A startup também armazena, faz testes de verificação e distribui esses dados aos clientes.

Aceleradora

A Esag Ventures é um projeto de ensino da Udesc Esag. Para seu coordenador, o professor Éverton Cancellier, o projeto aproxima academia e mercado. "A Esag Ventures estimula e apoia o espírito empreendedor dos estudantes e esperamos que novas empresas surjam a partir dos ciclos de aceleração”, afirma. O objetivo é que a aceleradora seja uma fábrica de transformação das ideias apresentadas pelos alunos em negócios foram da universidade. O próximo ciclo de aceleração está previsto para 2022.

O projeto conta com o apoio financeiro da Fundação Esag e da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc)

Mais informações podem ser obtidas em udesc.br/esag/ventures ou pelo e-mail aceleradora.esag@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Coordenadores e avaliadores da Esag Ventures com as esquipes
  • Martha Franciny Rodrigues, CEO da Guapeco
  • Júlia, Martha e Thiago, equipe da Guapeco
  • Fernanda Simões, CEO do Mercado Novva, participou do evento por vídeo
  • Gabriel Coutinho de Amarante, CEO da Partner
  • Avaliadores Fábio Ferrari (à esquerda) e Diego Moeller (à direita) com a equipe da Partnr: Pedro, Gabriel, Laura e Éverton
  • Dia de Domonstração Esag Ventures
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h