Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

26/03/2018-15h32

Escritório de Processos e Melhoria Contínua da Udesc promove curso para servidores

Servidores disseminarão conceitos do escritório nos setores da universidade - Foto: Victor Lacombe/Secom
Cerca de 15 servidores participaram na última quarta-feira, 21, de um treinamento sobre conceitos aplicados pelo Escritório de Processos e Melhoria Contínua da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Além de mapear e aprimorar processos, o órgão quer desenvolver projetos de melhorias em diversas áreas.

O curso, que buscou capacitar servidores para serem multiplicadores da cultura de melhoria de processos na Udesc, ocorreu no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), em Florianópolis, e foi ministrado pelo professor Glauco Garcia Martins, do Departamento de Engenharia de Produção e Sistemas da Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc).

Pioneiro na Udesc, o projeto do escritório é organizado pela Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan), enquanto o curso foi realizado por intermédio da Coordenadoria de Desenvolvimento Humano (CDH).

De acordo com a técnica Rosilane Pontes Bernard, da Proplan, a gestão de processos visa tornar os resultados mais eficazes. "Isto é feito por meio de metodologias de mapeamento, modelagem dos processos organizacionais e identificação das melhores práticas", explica.

A iniciativa integra as ações do projeto F.A.S.T., que está previsto no Plano de Gestão 2016-2020 da Udesc, que é liderado pelo reitor, Marcus Tomasi, e pelo vice-reitor, Leandro Zvirtes, e desenvolve metodologias que facilitem, agilizem, simplifiquem e totalizem a execução das atividades meio e finalísticas da instituição.

Mande suas sugestões

Os servidores que identificarem gargalos nos seus setores e buscam ideias e sugestões de melhorias podem entrar em contato com o Escritório de Processos e de Melhoria Contínua da Udesc pelo e-mail escritoriodeprocessos@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h