Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

14/07/2021-10h21

Estratégia, música e tecnologia são tema de palestra on-line na Udesc Esag

O músico Flávio Guimarães é o convidado de palestra on-line “Dos palcos às plataformas digitais: estratégia, música e tecnologia”, nesta sexta-feira, 16, às 17h30, por meio da plataforma Microsoft Teams. O evento é promovido pelo Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

Gaitista, cantor e pioneiro do blues no Brasil, Flávio tem 35 anos de carreira musical. Lançou 23 discos, incluindo 11 álbuns solo e 12 como fundador e integrante da maior banda de blues brasileira, a Blues Etílicos. Na gaita diatônica, pelo conjunto de sua obra e por seu pioneirismo, é considerado a principal referência desse instrumento no país.

A palestra gratuita pode ser assistida a partir de qualquer computador ou dispositivo móvel conectado à internet. O evento integra o Círculo de Palestras sobre Marketing, Comunicação e Branding, projeto de ensino dos professores Carlos Cunha e Eduardo Trauer, do Departamento de Administração Empresarial da Udesc Esag.

Acesse aqui a palestra on-line
(sexta-feira, 16, às 17h30) 

Reinvenção

Músico de blues com mais shows no Brasil, Flávio já gravou e tocou com Alceu Valença, Djavan, Cássia Eller, Ed Motta, Erasmo Carlos, Fernanda Abreu, Frejat, Luiz Melodia, Paulo Moura, Renato Russo, Rita Lee, Titãs, Zeca Baleiro e Zélia Duncan. Abriu shows de Ben Harper, B. B. King e Robert Cray e dividiu o palco com lendas do blues como Buddy Guy, Charlie Musselwhite e Taj Mahal.

Flávio se reposicionou no mercado da música em tempos de crise pandêmica e cancelamento de eventos, fazendo uso da tecnologia e das mídias digitais. Criou um canal no Youtube e seminários on-line gratuitos, onde conseguiu atrair alunos para seu curso na plataforma Hotmart e para aulas particulares.

Serviço:
O QUÊ: Palestra “Dos palcos às plataformas digitais: estratégia, música e tecnologia”.
QUEM: Flávio Guimarães, músico e fundador da banda Blues Etílicos.
QUANDO: Sexta-feira, 16 de julho, às 17h30.
ONDE: on-line, por meio do Microsoft Teams. Acesse aqui.
QUANTO: gratuito.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h