Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

16/02/2022-13h48

Estudante de Teatro da Udesc Ceart oferece oficina para crianças e adolescentes

Oficina de Teatro Sem Nome recebe inscrições até o dia 5 de março e é totalmente gratuita

Imagem: Divulgação
O estudante do curso de Licenciatura em Teatro, e bolsista no Laboratório de iluminação - Luz Laboratório, do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Cleber Fiorio, irá ministrar a Oficina de Teatro Sem Nome. Gratuita e destinada a crianças e adolescentes a partir dos 7 anos, recebe inscrições até o dia 5 de março, data que terá início. No total são 30 vagas.

Com duração de seis semanas, as aulas acontecerão de 5 de março a 9 de abril, aos sábados, das 9h30 às 11h30 na Sede da Associação dos Moradores de Canasvieiras (Amocan), em Florianópolis. Os selecionados serão comunicados por telefone ou e-mail, que devrão ser informados na inscrição. A atividade oferece certificado de 13 horas.

Dinâmica
A oficina irá buscar por meio de um conjunto de exercícios, trabalhar a autoestima dos participantes. O foco será valorizar a relação do aluno com o autoconhecimento, possibilitando a aprendizagem de forma lúdica, em uma experiência prazerosa e agradável. O objetivo é trabalhar o despertar da consciência corporal e vocal, de leituras, desenvolvendo no mesmo tempo a possibilidade de autopercepção, com o uso de recursos como imaginação, intuição, memória e raciocínio. “Através de um trabalho coletivo se muda a individualidade aprendendo a ouvir, a colaborar, a acolher e a ordenar opiniões respeitando as diferenças existentes no meio social”, explica Cleber Fiorio, sobre a interferência de como o trabalho coletivo poderá ajuda a desenvolver a capacidade indiviual.

Sobre o projeto
A Oficina Teatro Sem Nome, consiste na realização de oficinas de Teatro, aberta a moradores de Canasvieiras e região. De 2018 a começo de 2019, a oficina acontecia em parceria com a ONG "Asas" e desde julho de 2019, até o momento, acontece em parceria com a associação do bairro Canasvieiras. A iniciativa conta com o apoio financeiro do edital Aldir Blanc, projeto realizado pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), com recursos do Governo Federal e da Lei Aldir Blanc.

Serviço
O quê: inscrições para a Oficina Teatro Sem Nome;
Quanto: gratuito;
Quando: até 5 de março;
Onde: sede da Amocan - Canasvieiras; 
Inscrições: peo link, clicando aqui;
Mais informações: no Instagram @grupoteatralsemnome

A
ssessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
WhatsApp: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h