Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

16/08/2021-18h53

Estudantes da Udesc Esag querem conectar on-line pacientes de hospitais e famílias

Um projeto criado por um grupo de estudantes da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) pretende arrecadar fundos para a compra de tablets e roteadores wifi a serem doados a hospitais públicos na Grande Florianópolis. A ideia é facilitar a comunicação entre pacientes internados e suas famílias, muitas vezes impedidas de visitá-los por conta das medidas de controle da pandemia de Covid-19.

O projeto Conexão e Suporte de Vidas em Tempos de Pandemia surgiu durante a disciplina Governança e Redes de Coprodução, ministrada pela professora Paula Schommer no primeiro semestre letivo de 2021, no Mestrado em Administração do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Udesc, em Florianópolis.

Como doar

As doações de qualquer valor podem ser realizadas clicando na página da campanha no site Vakinha. São várias as opções para pagamento e as doações podem ser feitas de maneira fácil e rápida.

Todo o dinheiro arrecadado será usado para a compra de equipamento para acesso a internet (tablets, roteadores e chips) a serem entregues aos hospitais. A prestação de contas será publicada no blog do Grupo de Pesquisa Politeia e na própria página da campanha no site Vakinha.

Acesse aqui e faça sua doação

A iniciativa partiu de um grupo de quatro alunos – Sueli Farias Kieling, André Luiz Caneparo Machado, Maxiliano de Oliveira e Luana Casagrande – e conta com o apoio do Grupo de Pesquisa em Coprodução do Bem Público: Accountability e Gestão (Politeia), também liderado pela professora.

“A partir do contato com assistentes sociais e gestores de hospitais da Grande Florianópolis e da compreensão de alguns dos desafios trazidos pela pandemia, foram desenhadas e realizadas algumas ações”, explica Paula Schommer.

Mais informações pode ser obtidas no blog do grupo de pesquisa Politeia.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicação.esag@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h