Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

05/08/2021-13h52

Egressa da Udesc Esag conquista bolsa de mestrado na Universidade de Lisboa

Bruna vai passar dois anos em Portugal fazendo Mestrado em Gestão e Políticas Públicas no ISCSP-ULisboa - Foto: arquivo pessoal
O Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP) da Universidade de Lisboa, informou nesta quinta-feira, 5, o resultado da seleção para uma bolsa de mestrado na instituição portuguesa, por meio de convênio com a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Os três candidatos à bolsa foram pré-selecionados entre egressos dos cursos de graduação do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Udesc.

A escolhida foi Bruna Buttemberg Ribeiro, que concluiu em 2019 a graduação em Administração Pública da Udesc Esag. Ela deve iniciar em setembro as aulas no Mestrado em Gestão e Políticas Públicas do ISCSP-ULisboa. Com a bolsa, Bruna não precisará pagar pelas aulas durante os dois anos de curso em Portugal, ainda que precise cobrir despesas como passagens aéreas, hospedagem e outros custos durante a estadia.

Saiba mais sobre a seleção para a bolsa de mestrado:
udesc.br/esag/intercambio/ulisboa

“Sempre quis fazer um intercâmbio acadêmico durante a graduação, mas não consegui, e quando vi o processo seletivo pensei: por que não?”, conta Bruna. “Estou muito feliz e animada e espero ter grandes experiências e voltar com muito conhecimento para exercer a profissão aqui no Brasil”. A agora mestranda não esqueceu de agradecer a instituição onde se graduou. “Essa é uma oportunidade única que conquistei graças à Udesc”.

Com a bolsa, Bruna pode escolher entre dois cursos oferecidos pelo ISCSP-ULisboa: o Mestrado em Administração Pública e o Mestrado em Gestão e Políticas Públicas. Ela optou pelo segundo. “O Mestrado em Administração Pública é bem semelhante ao curso de graduação da Udesc Esag, por isso decidi escolher o outro, que é mais direcionado para políticas públicas”, explica a mestranda.

Acordo internacional

A concessão de uma bolsa de mestrado pelo ISCSP-ULisboa para egressos da Udesc Esag é resultado de um acordo firmado entre as duas instituições em novembro de 2019, em Lisboa, durante o 5º Congresso Lusófono de Administração e Gestão. Em fevereiro de 2020, o coordenador do Curso de Administração Pública do ISCSP-ULisboa, João Ricardo Catarino, esteve em Florianópolis para acertar os detalhes do acordo com a Direção da Udesc Esag.

O acordo entre as duas universidades prevê ainda que estudantes de mestrado do ISCSP-ULisboa possam se inscrever em disciplinas isoladas dos cursos de mestrado e doutorado em Administração da Udesc Esag, como alunos especiais.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Bruna vai passar dois anos em Portugal fazendo Mestrado em Gestão e Políticas Públicas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h