Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

05/07/2021-19h46

Udesc Esag divulga resultado de pré-seleção para bolsa de mestrado em Lisboa

Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP) da Universidade de Lisboa (Portugal) - Foto: Divulgação
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), por meio do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), publicou nesta segunda-feira, 5, a lista dos candidatos classificados para o processo de seleção a uma bolsa de mestrado no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP) da Universidade de Lisboa, em Portugal.

A candidatura à bolsa de mestrado foi aberta a egressos dos cursos de Administração, Administração Pública e Ciências Econômicas da Udesc Esag que tiveram a cerimônia de colação de grau a partir de 8 de julho de 2016.

Acesse aqui o resultado final da pré-seleção

Os três primeiros colocados terão seus nomes enviados ao ISCSP-ULisboa. A instituição portuguesa fará então a seleção final, com seus próprios critérios, para escolher o candidato com direito à bolsa.

O candidato selecionado poderá optar entre dois cursos do ISCSP-ULisboa: o Mestrado em Administração Pública ou o Mestrado em Gestão e Políticas Públicas. Nos dois casos, as aulas começam em setembro de 2021, seguindo o calendário do ano letivo europeu.

O estudante não pagará pelas aulas durante os dois anos de mestrado. Mas a bolsa não cobre despesas como passagens aéreas, hospedagem e outros custos do aluno durante a estadia em Portugal. Terminado o período de dois anos, não será possível prorrogar a isenção.

Acordo internacional

A concessão de uma bolsa de mestrado pelo ISCSP-ULisboa para egressos da Udesc Esag é resultado de um acordo firmado entre as duas instituições em novembro de 2019, em Lisboa, durante o 5º Congresso Lusófono de Administração e Gestão. O chefe do Departamento de Administração Pública, Arnaldo Lima, representou a Udesc Esag.  Os professores Leonardo Secchi e Ana Paula Grillo também participaram do congresso.

Em fevereiro de 2020, o coordenador do Curso de Administração Pública do ISCSP-ULisboa, João Ricardo Catarino, esteve em Florianópolis para acertar os detalhes do acordo com a Direção da Udesc Esag. Ele se encontrou com o diretor-geral, Éverton Cancellier, os diretores de ensino de graduação, Ana Paula Menezes Pereira, e de extensão, Daniel Pinheiro, além de professores do curso de Administração Pública e estudantes de graduação e pós-graduação.

O acordo entre as duas universidades prevê ainda que estudantes de mestrado do ISCSP-ULisboa possam se inscrever em disciplinas isoladas dos cursos de mestrado e doutorado em Administração da Udesc Esag, como alunos especiais. Eles já poderão participar do próximo edital para essas vagas, previsto para ser publicado ainda em julho.

Mais informações

Mais informações sobre a pré-seleção para a bolsa de mestrado do ISCSP-ULisboa podem ser obtidas com a Direção de Ensino de Graduação (DEG), pelo e-mail deg.esag@udesc.br. A DEG poderá então acionar a Comissão de Seleção da Udesc Esag para esclarecer eventuais dúvidas.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • ISCSP - Universidade de Lisboa (Portugal)
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h