Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

08/09/2021-15h10

Ideia da Udesc Planalto Norte para guarda-roupa online de bebês conquista prêmio

 

Equipe composta por estudantes e professora do centro foi a vencedora da competição - Arte: Div.
No domingo, 5, a equipe Feras, composta por professora e alunos do Centro de Educação do Planalto Norte (Ceplan), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), foi campeã do Hackathon Desafio Civia 2021 da Cooperahack. A equipe ganhou o prêmio de R$ 5 mil e um ano de incubação na Incubadora da Fundação de Ensino, Tecnologia e Pesquisa (Fetep), de São Bento do Sul. 

A premiação oficial será em 16 de setembro, às 19h em local a ser definido pela comissão organizadora da competição. A equipe vencedora é formada pela professora Fernanda Hansch Beuren, pelas alunas Amanda Melo e Eloiza Kohlbeck e pelo aluno Regis dos Santos Camargo.

O projeto vencedor apresentado pela equipe Feras foi o "Guarda-roupa online do seu bebê", uma plataforma que oferece combos com peças para crianças de até 1 ano disponibilizados para aluguel. A ideia foi proposta a partir da percepção do elevado índice de descarte prematuro de peças no mercado infantil.

Segundo pesquisa da equipe Feras, o custo médio anual do descarte prematuro de roupas no mercado infantil é de 400 bilhões de dólares. 

O projeto utiliza conceitos de economia circular, logística reversa e consciência ambiental, com o objerivo de diminuir o impacto causado pelo descarte de peças de roupas infantis e reduzir o custo da compra de roupas para os pais. Veja o vídeo da proposta.

A Udesc Planalto Norte teve também a participação da equipe Troublevax, composta pelo professor Ernesto Augusto Garbe e pelos estudantes Alessandro Gustavo Gajdeczka, Jéssica Regis Pereira e Wellinton Karvat.


Sobre o evento

O Hackaton é uma competição de novas ideias promovida em conjunto pelo Centro de Inovação da Região do Planalto Norte, a Cooperativa de Crédito (Civia), o Sebrae e o Projeto Ideando. O tema do desafio deste ano foi "Soluções para inovação e melhoria de processos em micro e pequenas empresas".

O objetivo do evento é incentivar e apoiar o desenvolvimento de soluções inovadoras aplicáveis a micro e pequenas empresas dos municípios de São Bento do Sul, Rio Negrinho, Campo Alegre, Mafra e Corupá. 

Mais informações

Para mais informações sobre o evento, acesse o site oficial.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Equipe composta de alunos e professor participou de hackaton e foi a vencedora
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h