Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

20/02/2018-17h56

Inscrições para Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia terminam em 2 de março

Prêmio tem cinco categorias de inscrição - Arte: Divulg.
A 13ª edição do Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia ficará com inscrições abertas até 2 de março para projetos de pesquisa de estudantes e pesquisadores dos dez países do bloco, dentro do tema "Tecnologias para a economia do conhecimento". Acesse a página do regulamento e da inscrição.

Organizado pelo Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação (MCTIC) e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o prêmio oferece 25,5 mil dólares em cinco categorias. Os valores individuais variam de 2 mil a 10 mil dólares, além de troféu e publicação da pesquisa em um livro.

As cinco categorias são: iniciação científica, destinada a estudantes de ensino médio de até 21 anos; estudante universitário, sem limite de idade; jovem pesquisador, destinada a graduados, mestrandos, mestres, doutorandos e doutores com até 35 anos; pesquisador sênior, destinada a graduados, mestrandos, mestres, doutorandos e doutores com 36 anos ou mais; e integração, destinadas a equipes e sem limite de idade.

As áreas da pesquisa podem ser: novas tecnologias da informação e comunicação; novos modelos de negócios na era digital; formação do profissional do futuro; novas tecnologias para despertar o interesse nos jovens; e ciência, inovação e criatividade para o desenvolvimento humano.

O prêmio

Instituído em 1998 pela Reunião Especializada em Ciência e Tecnologia do Mercosul (Recyt), o objetivo do prêmio é reconhecer os melhores trabalhos de estudantes, jovens pesquisadores e equipes de pesquisa que representem potencial contribuição para o desenvolvimento científico e tecnológico da América do Sul e incentivar a realização de pesquisa científica no Mercosul.

Além disso, o prêmio busca contribuir para o processo de integração regional dos países do bloco econômico.

Acompanhe as novidades da universidade pelo Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp e YouTube. Se você é estudante da instituição, acesse office.udesc.br e ative sua conta de e-mail da Udesc.

Assessoria de Comunicação da Udesc*
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010

* Com informações da Assessoria de Comunicação do CNPq
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h