Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

22/03/2023-10h29

Laboratório de Educação e Infância da Udesc Faed realiza reunião de planejamento

Reunião da equipe planejou ações de ensino, pesquisa e extensão para 2023 (Foto: Carol Hommerding/Udesc Faed)
O Laboratório de Educação e Infância (Laborei), do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realizou em 14 de março uma reunião de planejamento das ações de ensino, pesquisa e extensão para o ano de 2023.

A atividade contou com a participação de docentes, pesquisadores e estudantes do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) vinculados aos diferentes programas e projetos realizados no âmbito do Laborei, e também participantes do “Coletivo Ciranda - Grupo de Pesquisa Infância, Cidadania e Redes Educativas”.

Para esse ano letivo estão programadas atividades no âmbito dos programas de extensão “Girândola de Saberes e Práticas”, “Infância, Crianças e Educação” e “Formação Continuada de Professoras e Professores para Educação Básica”, que contarão com a realização de seminários, ações de formação continuadas, rodas de conversas, visitas técnicas, oficinas, minicursos, atividades pedagógicas junto a crianças em espaços institucionais, entre outras ações.

No âmbito dos projetos de ensino, o Laborei ancora o “PRAPEG - PalavrAção: Pedagogia em Diálogo” e o “PIBID-Educação Infantil”.

Para a professora Geysa Spitz Alcoforado de Abreu, vice coordenadora do laboratório, tem sido uma alegria imensa observar o crescimento qualitativo e quantitativo das ações promovidas pelo Laborei, com o foco na “Educação e Infância”, contribuindo para agregar pessoas cada vez mais engajadas e que contribuem sobremaneira com a produção de conhecimento sobre as crianças, as infâncias e as culturas infantis.

A doutoranda Andreia do Carmo ressalta que o Laborei tem se destacado cada vez mais por contribuir e fortalecer as atividades de ensino, pesquisa e extensão, potencializando o desenvolvimento da ciência, da educação e da cultura, sobretudo, das infâncias. "Por isso, como pesquisadora do laboratório e como doutoranda do PPGE, faço questão de frisar que é uma honra ser parte do Laborei".

O Laboratório de Educação e Infância (Laborei) foi criado em 2018, no âmbito do departamento de Pedagogia da Udesc Faed, e atualmente reúne um total de 56 integrantes, entre pesquisadores docentes e estudantes da pós-graduação, e bolsistas das ações de ensino, pesquisa e extensão.

Assessoria de Comunicação da Udesc Faed
Jornalista Carolina Hommerding
E-mail: comunicacao.faed@udesc.br 

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h