Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

12/07/2022-19h14

Livro sobre teatro de sombras com organização de professor da Udesc Ceart será lançado nesta quinta

Imagem: Divulgação
Nesta quinta-feira (14), às 19h, acontece o lançamento do livro "Teatro de sombras ao vivo: conversas com artistas latino-americanos", no canal do YouTube da revista Móin Móin, da Udesc Ceart.

A obra é o fruto da parceria entre a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que teve a organização do professor da Udesc Ceart Paulo Balardim, da Udesc, e Gilson Motta, da UFRJ, junto aos bolsistas que realizaram transcrições, traduções e a edição dos materiais. O primeiro volume reúne 15 entrevistas e lives com artistas brasileiros e argentinos que atuam na área de teatro de sombras.   

O livro apresenta informações preciosas sobre os processos criativos, técnicas , materiais, dramaturgia, estética teatral e iluminação cênica. O que forma um panorama completo do teatro das sombras contemporâneo latino-americano. 

A obra completa pode ser encontrada no site da Editora Mórula. Inscreva-se no Canal da Revista Móin Móin no Youtube e ative o lembrete para acompanhar a live.  

Sobre os organizadores
Paulo Balardim é professor da Udesc, no curso de Artes Cênicas e no Programa de Pós-Graduação em Teatro (PPGT) do Centro de Artes, Design e Moda (Ceart) da Udesc, é doutor e mestre em Artes Cênicas. Atuou como diretor, ator e cenógrafo da companhia teatral Caixa do Elefante Teatro de Bonecos. É co-fundador do Espaço de Residência Artística Vale Arvoredo. Tem experiência na área de artes, com ênfase em teatro, atuando principalmente nos seguintes temas: artes cênicas, comunicação, programas televisivos e teatro de animação. 

Gilson Motta é artista cênico e pesquisador da área. Possui graduação em Artes Cênicas pela UFGR, e tem mestrado e doutorado em Filosofia. É professor associado na Escola de Belas Artes, com atuação nas áreas de estética teatral, dramaturgia e teatro de formas animadas. Desenvolve ainda pesquisas sobre O caminhar como prática estética, e é membro da Associação Performers Sem Fronteiras.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart   
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br  
Telefone/WhatsApp: +55 (48) 3664-8350     
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h