Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

25/02/2022-18h12

Marcus Tomasi toma posse na quarta como diretor-geral da Udesc Esag

Marcus Tomasi (ao centro) e os novos diretores a serem indicados: Julibio Ardigo (Ensino de Graduação), Patrícia Vendramini (Extensão), Andrea Dobes (Administração) e Marcello Zappellini (Pesquisa e Pós).
O professor Marcus Tomasi tomará posse na quarta-feira, 2 de março, às 19h, como novo diretor-geral do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Ele foi eleito pela comunidade acadêmica do centro em 12 de novembro do ano passado.

A posse será transmitida ao vivo pelo Canal da Udesc Esag no Youtube. Em razão dos protocolos de segurança relacionados à pandemia de Covid-19, a cerimônia presencial no auditório do centro será restrita a poucos convidados, para manter o distanciamento.

Ative o alerta do Youtube para assistir à posse:



Tomasi é professor do Departamento de Administração Empresarial da Udesc Esag, onde fez a graduação e o mestrado em Administração. É também doutor na área pela Universidade Federal da Bahia (Ufba). Trabalha como professor da Udesc desde 2005.

Foi chefe do Departamento de Administração Empresarial (2007-2008), pró-reitor de planejamento (2008-2012), vice-reitor (2012-2015), diretor-geral indicado do Centro de Educação a Distância (Cead) por duas vezes (2012-2014 e 2016) e reitor (2016-2020).

Diretores de área

Tomasi já anunciou, ainda durante a campanha eleitoral, a equipe de diretores que o auxiliará na gestão:

Andréa de Brito Dobes (Administração)

Técnica universitária da Udesc desde 1994, tem formação em Administração e Direito Tributário. Já coordenou setores administrativos do centro como Finanças e Contas, Compras e Licitação, Almoxarifado, Patrimônio, Manutenção e Recursos Humanos, além de ter trabalhado na Pró-reitoria de Planejamento.

Julibio David Ardigo (Ensino de Graduação)

Professor do Departamento de Administração Empresarial desde 1993, também atua no Mestrado Profissional em Administração e no Programa de Pós-graduação em Gestão da Informação (Udesc Faed). Tem formação em Engenharia Elétrica, com doutorado em Engenharia de Produção. 

Marcello Beckert Zappellini (Pesquisa e Pós-Graduação)

Foi professor substituto na Udesc Esag entre 1995 e 2005 e tornou-se efetivo em 2006, inicialmente no Departamento de Administração Pública e, a partir de 2019, no de Ciências Econômicas. É professor do Mestrado Acadêmico em Administração desde 2016. Tem formação em Administração e Economia. 

Patrícia Vendramini (Extensão)

Graduada em Administração e mestra em Engenharia de Produção pela Ufsc, obteve o doutorado em Administração pela Ufba. É professora da Udesc desde 2005 e já foi chefe do Departamento de Administração Pública de 2009 a 2011. Implantou o Programa de Residência em Gestão Pública em 2019. É graduada e doutora em Administração. 

Mais informações

Mais informações sobre a cerimônia de posso podem ser obtidas com a Direção-Geral, pelo e-mail dg.esag@udesc.br

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Marcus Tomasi (ao centro) e os novos diretores a serem indicados: Julibio Ardigo (Ensino de Graduação), Patrícia Vendramini (Extensão), Andrea Dobes (Administração) e Marcello Zappellini (Pesquisa e Pós-graduação)
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h