Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

08/11/2021-17h09

Mestrado Acadêmico em Administração da Udesc Esag tem 100ª defesa

O Mestrado Acadêmico em Administração da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), um dos cursos de pós-graduação do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da universidade, terá nesta quarta-feira, 10, sua 100ª defesa de dissertação (avaliação pela banca do trabalho final para titulação de mestre).

Júlia De Marchi fará a defesa on-line, às 14h30, de sua dissertação “Gestão em um contexto de crise: a percepção de mulheres prefeitas no enfrentamento da pandemia de Covid-19". A pesquisa foi orientada pela professora Simone Ghisi Feuerschütte.

Clique aqui para assistir à defesa
(nesta quarta-feira, 10, a partir das 14h30)

Defesa

O estudo teve como objetivo analisar a percepção de mulheres prefeitas de municípios catarinenses sobre a gestão da crise da Pandemia pelo Covid-19. A pesquisa incluiu entrevistas com prefeitas que atuaram no cenário da crise durante sua gestão.

Os resultados do estudo mostram que as prefeitas contam com formação em áreas sensíveis e correlatas à dimensão social, o que foi um fator facilitador.  Mas elas também percebem dificuldades de aceitação em relação à sua liderança no município.

Em geral elas não implementam ferramentas de planejamento, prevenção e preparação para enfrentar as crises, ainda que reconheçam sua importância. No entanto, demostram uma constante valorização da comunicação e da ação em rede com todos os envolvidos no processo, ainda que percebam muitas dificuldades nesta tarefa.

Mestrado Acadêmico

Com uma tradição de décadas na graduação em Administração, sempre com excelência reconhecida pelo mercado e academia, a Udesc Esag passou a oferecer mestrado na área a partir dos anos 2000. O Mestrado Acadêmico em Administração abriu sua primeira turma em 2011, já com a experiência acumulada do Mestrado Profissional, criado em 2004.

As linhas de pesquisa do Mestrado Acadêmico são voltadas ás conexões entre as esferas pública e empresarial da Administração. Enquanto a linha “Organizações, Gestão e Sustentabilidade” se concentra no estudo das organizações e sua relação com seu entorno socioambiental, a linha “Administração Pública e Sociedade” é centrada na articulação entre Estado e sociedade civil, com a noção de coprodução do bem público como eixo principal.

Egressos

Os mestres formados pelo programa têm atuado em organizações privadas, públicas e da sociedade civil. Muitos trabalham em instituições de ensino e em pesquisa, além de atuarem como empreendedores e consultores autônomos. O curso tem assim atendido às expectativas do mercado de trabalho, tanto no que se refere à formação acadêmica quanto profissional;

O sucesso do Mestrado Acadêmico em Administração levou o programa de pós-graduação a abrir em 2015 o Doutorado em Administração, que já formou seus primeiros doutores.

Mais informações sobre o Mestrado Acadêmico em Administração podem ser obtidas com a Secretaria de Ensino de Pós-Graduação, pelo e-mail pos.esag@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h