Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

08/05/2019-11h48

Mestrado em Enfermagem da Udesc Oeste debate relações entre profissionais da saúde

 
Encontro semestral promove avanço científico na formação profissionais da saúde - Fotos: Divulgação
Alunos, docentes e profissionais da área da saúde participaram na última quinta-feira, 2, da 2ª Távola Técnico Científica, promovida pelo Mestrado Profissional em Enfermagem na Atenção Primária à Saúde do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Chapecó.

Com o tema "A promoção da saúde e sua interface com a interprofissionalidade na APS", o evento reuniu estudantes e docentes de Enfermagem da Udesc Oeste, membros de instituições de ensino superior, de secretarias municipais de Saúde e da Gerência de Saúde de Chapecó.

O evento foi organizado pelas professoras Elisangela Argenta Zanatta e Carine Vendruscolo, com a chefe de Departamento de Enfermagem, Silvana Zanotelli. O professor Cláudio Claudino da Silva filho, da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), atuou como moderador.

O debate abordou a interprofissionalidade permeada pela ética na atenção primária e a importância das relações nos processos de trabalho em saúde.

Sobre a távola

Realizadas semestralmente, as távolas científicas buscam promover o debate e o avanço científico para a formação de enfermeiros e outros profissionais da saúde, voltados à interprofissionalidade das práticas.

Também tem o objetivo de provocar a reflexão e a mudança da atenção na rede de saúde do Oeste de Santa Catarina, atendendo aos pressupostos da educação interprofissional.

Sobre o mestrado

Localizado no campus da Udesc Oeste em Chapecó, o Mestrado Profissional em Enfermagem na Atenção Primária à Saúde iniciou atividades em agosto de 2017.

O curso qualifica enfermeiros para a prática profissional avançada e transformadora, atender demandas sociais, organizacionais ou profissionais e do mercado de trabalho, promover a articulação entre a formação profissional com entidades demandantes de naturezas diversas, visando melhorar a eficácia e a eficiência das organizações públicas e privadas por meio da solução de problemas e geração e aplicação de processos de inovação.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ppgenf.ceo@udesc.br e no site do programa.

Siga as novidades da universidade pelo Facebook, Instagram, Twitter, Udesc em Rede, WhatsApp e YouTube. Se você é acadêmico, acesse office.udesc.br para ganhar conta de e-mail, Office 365 e Windows 10 Educacional.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Encontro semestral busca promover o avanço científico na formação de profissionais da saúde
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h