Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

08/05/2020-18h28

Nova ação da Udesc Cefid leva alimentos e produtos de higiene a bairro da Capital

Campanha da unidade já teve três etapas - Foto: Div.
Mais 60 cestas básicas, 60 kits de higiene e 60 kits de proteína animal foram doadas para moradores da comunidade da Vila Aparecida, em Florianópolis, na última quarta-feira, 8, na terceira etapa da campanha promovida por servidores e acadêmicos do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

Os donativos foram entregues a lideranças comunitárias, que fazem a distribuição para famílias necessitadas. Nas etapas anteriores, já haviam sido arrecadados cerca de R$ 5,5 mil, que beneficiaram mais de cem famílias.  

O diretor-geral da Udesc Cefid, Joris Pazin, e a diretora de Extensão da unidade, Suzana Matheus Pereira, participaram da entrega dos produtos.

Solidariedade

Iniciativa da própria comunidade acadêmica, o movimento de solidariedade busca auxiliar moradores da comunidade, que tem muitas famílias de baixa renda, com artigos essenciais durante o período de isolamento social causado pela pandemia do novo coronavírus.

Uma conta bancária foi divulgada nas redes sociais da unidade para receber doações de qualquer valor. Novas etapas estão previstas e os interessados em contribuir podem acompanhar as ações pela contas da Udesc Cefid no Instagram e no Facebook ou entrar em contato pelo e-mail dg.cefid@udesc.br.

"É cada vez maior a necessidade de nos solidarizarmos. Em nome dos beneficiados, agradecemos a todos que contribuíram. É uma ação que muito nos orgulha", afirma Pazin.

Confira todas as ações desenvolvidas pela Udesc no combate à pandemia do novo coronavírus no site udesc.br/coronavirus.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Campanha de servidores e estudantes já teve três etapas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h