Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

24/06/2021-13h30

Novo livro de tirinhas do programa Esag Kids da Udesc fala de eventos climáticos

Livrinho será distribuído gratuitamente em e-book e versão impressa - Reprodução/Esag Kids/Udesc Esag
Já está disponível para download gratuito mais um e-book para todas as idades falando sobre a prevenção de riscos e desastres, produzido por professores e estudantes da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). As tirinhas de Aventuras de uma Pipa em Eventos Climáticos trazem mais uma vez a personagem-título de Diário de uma Pipa em Quarentena, desta vez na companhia dos amigos Fogucho, Pedrinho, Ventoinha e Gotucha.

A publicação do e-book é uma iniciativa do programa de extensão Esag Kids, ligado ao Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), em parceria com Grupo Coordenado de Ações em Riscos e Desastres (Ceped) da Udesc. Foi elaborado pelos coordenadores do Esag Kids, Eduardo Jara, e do Ceped, Felipe Gontijo, além das professoras Raquel Sousa (Udesc Lages) e Amanda Pires (Udesc Faed) e da estudante Alícia Cesário (bolsista do Esag Kids).

Baixe aqui gratuitamente o e-book
Aventuras de uma Pipa em Eventos Climáticos


O e-book pode ser baixado gratuitamente no site do Esag Kids. Além disso, o programa de extensão produziu mil exemplares impressos do livro, que serão incluídos em campanhas de solidariedade de instituições parceiras – o que já foi feito com milhares de outros livros produzidos pelo Esag Kids ao longo do período de pandemia de Covid-19.

De acordo com o coordenador do Esag Kids, Eduardo Jara, parcerias desse tipo foram ampliadas durante a pandemia. “A demanda por materiais que possibilitem crianças avançarem em seus aprendizados é de suma importância, por ocasião de escolas fechadas e muitos estudantes com dificuldade de acesso e sem aulas síncronas”, afirma o professor. 

Conheça outros livros do Esag Kids

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h