Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

02/06/2020-14h15

Núcleo de estudos da Udesc Cefid firma parceria para pesquisas com Fesporte

Primeira ação da parceria quer abordar governança e estrutura no esporte de Santa Catarina - Foto: Pexels
O Núcleo de Estudos em Gestão e Marketing Esportivo (Nepegem), do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Florianópolis, firmou um termo de cooperação acadêmica e científica com a Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte).  

Formalizada na semana passada, a parceria visa fortalecer as pesquisas sobre o esporte catarinense desenvolvidas pelo órgão governamental, que é responsável pela promoção do esporte não profissional no Estado.

A primeira ação conjunta diz respeito ao mapeamento de recursos humanos, materiais e financeiros relacionados às estruturas esportivas dos municípios catarinenses.

O estudo "Governança e Estrutura no Esporte Catarinense" faz parte de um projeto promovido pelo Instituto de Pesquisa Inteligência Esportiva (Ipie) que busca atingir todo o território nacional.

Gestão e políticas para o esporte

Segundo a Fesporte, a parceria permitirá à Udesc ser um importante braço desse trabalho em SC, na capacidade de produzir, aglutinar, sistematizar, analisar e difundir informações sobre a gestão e as políticas para o esporte. 

Para o presidente da Fesporte, Rui Godinho da Mota, o termo de cooperação com a universidade "é um ganho muito grande não só para o nosso trabalho, mas para cada organização envolvida, para os profissionais e para os acadêmicos que serão parte significante nesse processo".

Para os professores responsáveis pela ação, Sabrina Furtado e Gabriel Henrique Treter Gonçalves, o convênio é um importante passo para cumprir os objetivos do núcleo relacionados à extensão, à pesquisa e ao ensino.

Os docentes ressaltam a relevância da aproximação entre o meio acadêmico e as instituições responsáveis pela gestão do esporte no Estado, a qual poderá garantir acesso a dados que possibilitem o desenvolvimento de políticas esportivas eficientes e que gerem um impacto positivo para a sociedade catarinense.

Mais informações  

Criado na Udesc Cefid em 2003 e atualmente coordenado pelo professor Gabriel Henrique Treter Gonçalves, o Nepegem desenvolve atividades relacionadas à gestão e ao marketing esportivo.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail nepegem@gmail.com. Acompanhe as novidades do Nepegem também pelo Instagram.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Primeira ação do convênio aborda governança e  estrutura no esporte catarinense
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h