Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

20/11/2019-13h10

Núcleo Extensionista Rondon da Udesc promove operação em cinco bairros de Lages

Rondonistas promovem oficinas e atividades para crianças, adultos e idosos - Foto: Divulgação
O Núcleo Extensionista Rondon (NER) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) está promovendo uma série de ações em cinco bairros de Lages, esta semana.

A operação Mãos Dadas iniciou na segunda, 18, e segue até sexta-feira, 22, nos bairros Dom Daniel, Gethal, Passo Fundo, Centenário e Morro Grande. As atividades são realizadas pelas equipes de rondonistas diversos centros da Udesc.

Um dos focos da ação são os estudantes de escolas públicas. Para eles, há atividades que abordam temas como saúde, sexualidade, prevenção às drogas, bullying, mídias sociais, produção de texto, reciclagem e separação do lixo. O cronograma oferece oficinas, atividades lúdicas, arte e música, sessões de cinema e contação de histórias.

Para jovens e adultos, as oficinas abordam dependência química, preconceito, direitos das mulheres, combate à violência, primeiros socorros, oratória, saúde, alimentação saudável e manipulação de alimentos. Os idosos terão programação especial na sexta-feira, 22, no Asilo Vicentino, Lar Menino Deus e Lar dos Idosos.

A operação Mãos Dadas faz parte do calendário de ações do Rondon em Casa e tem como parceiros a Polícia Militar, 1º Batalhão Ferroviário do Exército, Prefeitura de Lages, Serviço Social do Comércio (Sesc), Ordem dos Advogados do Brasil  (OAB) e Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac).

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
Jornalista Tatiane Rosa Machado da Silva
E-mail: tatiane.silva@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h