Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

27/05/2022-16h13

Pacientes da rede pública de saúde recebem atendimento de hidroterapia na Udesc Cefid

Interessados devem ser procurar Centro de Saúde de Coqueiros - Foto: Secom
A piscina terapêutica do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), está recebendo sessões de hidroterapia para pacientes da rede pública de saúde. Os atendimentos são encaminhados pelo centro de saúde do Bairro Coqueiros, em Florianópolis, e ocorrem às quartas-feiras, entre 11h e 12h. Os moradores da região interessados no serviço devem procurar o Centro de Saúde de Coqueiros.

O projeto é realizado pela Equipe Multiprofissional de Educação Física e Fisioterapia de quatro centros de saúde: Coqueiros, Abraão, Vila Aparecida e Novo Continente. Os atendimentos são feitos por alunos do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família.

Segundo os responsáveis pelo serviço, a hidroterapia é indicada para pessoas com alguma limitação funcional que impossibilite ou dificulte a realização de atividade física no solo. Podem se beneficiar do atendimento pessoas com sobrepeso e obesidade, fibromialgia, patologias reumatológicas e diabetes, entre outros.

Dentre os benefícios da hidroterapia, está a atividade física com menor impacto nas articulações, que pode auxiliar na diminuição de dores, além de benefícios metabólicos no controle de diabetes e relaxamento. 

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Interessados devem ser procurar Centro de Saúde de Coqueiros
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h