Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

13/02/2020-17h44

Piscina terapêutica da Udesc Cefid recebe melhorias e novo sistema de tratamento

Tratamento de água à base de ozônio reduz utilização de cloro e dos seus efeitos - Foto: Fernando Almeida
O Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realizou uma série de melhorias na piscina terapêutica da unidade, buscando aprimorar as condições de uso para pacientes e servidores que frequentam o ambiente.

Feitas durante o período de recesso da universidade, as obras tiveram investimento de cerca de R$ 20 mil.

A principal mudança foi a instalação de um novo sistema de tratamento da água. De acordo com o diretor de Administração, Ismael Franz, a medida atende a uma reivindicação dos professores que utilizam o espaço.

"Foi adquirido um sistema de tratamento de água por ozônio, método que permite a redução de até 80% do uso de cloro", destaca o diretor.

Com menos cloro na água, diminuem os efeitos causados por ele no corpo dos usuários, bem como a absorção do cloro pela pele, que é reduzida drasticamente.

Conforto e higiene

Franz destaca que o novo método de tratamento é mais eficiente e ecologicamente correto do que o anterior, pois utiliza um gás natural que também é um poderoso bactericida, algicida, fungicida e viricida, e cuja aplicação destrói microorganismos presentes na água mais rápido que o cloro.

"Além disto, não irrita a pele, os olhos e as mucosas dos usuários, o que, para nosso público, é ainda mais importante", afirma.

As melhorias também incluíram intervenções na estrutura física, com a ampliação do revestimento de azulejo das paredes, a pintura dos tetos dos banheiros, a substituição da porta de entrada, a manutenção do corrimão da rampa de acessibilidade da piscina e a instalação de refletores de LED.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas com a Direção de Administração pelo e-mail dad.cefid@udesc.br e pelo telefone (48) 3664-8612.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Tratamento de água a base de ozônio reduz uso de cloro e seus efeitos
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h