Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

09/10/2019-15h59

Palestra gratuita na Udesc divulga programa de bolsas de mestrado no Reino Unido

Universidade de Cambridge está entre as instituições mais conceituadas em todo o mundo - Foto: Divulg.

A Secretaria de Cooperação Interinstitucional e Internacional (SCII), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), promoverá a palestra Programa de Bolsas de Mestrado Chevening para candidatos com potencial de liderança em 17 de outubro, às 15h, no Plenarinho da Reitoria, em Florianópolis.

Gratuita e aberta ao público, a palestra será transmitida ao vivo por videoconferência, pelo site vc.udesc.br e contará com a presença de James Philipps, representante da Embaixada do Reino Unido que virá a Udesc para apresentar o programa. Além de Philipps, o consul honorário britânico Michael Delaney estará no encontro.

O programa Chevening oferece bolsas de estudos de mestrado, financiadas pelo Governo Britânico, com o objetivo de desenvolver o potencial dos candidatos selecionados. Os bolsistas atuarão como embaixadores, criando pontes entre seu país de origem e o Reino Unido.

De acordo com a secretária de Cooperação Interinstitucional e Internacional da Udesc, Júlia Vieira Rodrigues Bittencourt, o programa oferece bolsas no Reino Unido por um ano. "Nesse período, o aluno terá oportunidade de se desenvolver profissional e academicamente, além de formar uma rede de contatos", explica.

Julia acredita que a experiência possibilita a construção de relacionamentos duradouros com quem vive, estuda e trabalha no Reino Unido. "Ao concluir seus estudos, o aluno deixará o local equipado com o conhecimento e as redes necessárias para dar vida a suas próprias ideias", afirma.

Sobre o programa Chevening

O Chevening é um programa mundial de bolsas de estudo do governo britânico. A primeira bolsa no Brasil foi oferecida, em 1938, ao escritor e poeta Vinicius de Moraes.

A bolsa inclui anuidade de universidades (limite de 18 mil libras para cursos de MBA); ajuda de custo para subsistência com valor fixo (para um bolsista); uma passagem de ida e volta em classe econômica para o Reino Unido; e auxílios extras para cobrir gastos essenciais.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas pelo site da Chevening e pelo e-mail scii.reitoria@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc*
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010

* Esta matéria foi atualizada às 16h45 de 10 de outubro de 2019.

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h