Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

17/06/2019-15h06

Programa de internacionalização da Udesc Esag traz estudantes suecos para estágio em Santa Catarina

A estudante Anastasia Malavolti, de Jönköping (Suécia), durante o seminário de estágio na Intelbras - Foto: Jovane Medina/Udesc Esag
Cinco estudantes de engenharia da Universidade de Jönköping (JU), na Suécia, apresentaram na última segunda-feira, 10, um seminário com os resultados de seus estágios na empresa Intelbrás, em São José, na Grande Florianópolis. Durante um semestre, eles analisaram processos de logística da empresa e ao final, apresentaram soluções para melhorias.

O seminário é resultado do programa de internacionalização por meio de acordo entre a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) – por meio do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) – e a Escola de Engenharia de Jönköping (JTH), ligada à universidade sueca. O programa é coordenado pelo professor Jovane Medina Azevedo, da Udesc Esag.

De acordo com o professor Medina, que também orienta os estágios, a turma de alunos deste semestre foi muito elogiada pela empresa. “Oliver, Markus, Julia, Daniyal e Anastasia fizeram um trabalho excelente. Eles tiveram também a oportunidade de visitar todas as filiais da empresa em outros estados, o que lhes deu uma visão muito boa da empresa”, explica.

Intercâmbio

Na escola de engenharia sueca, os alunos têm uma disciplina chamada Industrial Placement Course (IPC) que prevê estágios em instituições conveniadas de outros países. Além do estágio na Intelbrás, o grupo teve aulas de disciplinas do curso de graduação em Administração Empresarial da Udesc Esag, ministradas em inglês, em turmas mistas de alunos brasileiros e estrangeiros. Os estudantes europeus recebem bolsas bancadas pela Suécia.

O acordo de internacionalização entre a Udesc Esag e a JU prevê o intercâmbio de alunos de professores. O próprio Medina já lecionou como professor visitante da universidade sueca, que por sua vez enviou no segundo semestre de 2018 o professor Hamid Jafari para participar de aulas do curso de graduação em Administração Empresarial na Udesc Esag. A parceria também permite que estudantes da Udesc Esag façam intercâmbio em Jönköping.

Mais informações

Mais informações sobre o programa de internacionalização Udesc Esag – Jönköping podem ser obtidas com o professor Jovane Medina Azevedo, pelo e-mail jovane.medina@udesc.br.

Conheça aqui outras oportunidades de intercâmbio para alunos da Udesc Esag.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281
galeria de downloads
galeria de imagens
  • A estudante Anastasia Malavolti, da Univesidade de Jönköping (Suécia), durante o seminário de estágio na Intelbras
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h