Cerimônia de posse, na Câmara Municipal de Balneário
Camboriú, da atual gestão do Caap, em julho.
Foto: Divulgação
O
Centro Acadêmico de Administração Pública (Caap) deu início a uma pesquisa com estudantes do
Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí (Cesfi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Balneário Camboriú, com objetivo de identificar a demanda por alimentação da comunidade acadêmica do campus.
Conforme o Caap, mais de 391 alunos dos cursos de Administração Pública e Engenharia de Petróleo, além de professores, técnicos, funcionários e visitantes, frequentam centro. O
formulário da pesquisa questiona o tipo de alimento desejado pelos estudantes e valores acessíveis para atribuição das refeições na universidade.
"A Udesc Balneário Camboriú está localizada em um local mais isolado do centro, não há um restaurante universitário ou lanchonete no campus, e a maioria dos estudantes não têm onde se alimentar”, afirma o presidente do Caap, João Augusto de Jesus.
Próxima etapa
O Caap diz que com os resultados da pesquisa podem evidenciar a demanda por alimentação para a Reitoria da universidade. “De 13 campus da Udesc, apenas oito são atendidos com algum tipo de restaurante. Essa demanda existe há muito tempo e nós como centro acadêmico nos sentimos no dever de buscar ferramentas para resolver essa situação”, pontua João.
Uma das alternativas sugeridas pelo Centro Acadêmico é a instalação de
food trucks em frente à Udesc como solução provisória. Ainda de acordo com o presidente do Caap, a questão está diretamente ligada à permanência estudantil na universidade.
Outras iniciativas do Caap
O Centro Acadêmico de Administração Pública também realizou em julho deste ano um levantamento sobre o transporte universitário na Udesc de Balneário Camboriú. Com dados coletados com mais de 60 estudantes, o Caap buscou verificar a realidade da mobilidade urbana entre os estudantes.
Outro projeto é a Reforma Estatutária do Caap, que tem inscrições abertas, pelo
formulário, para a seleção de membros da comissão de reestruturação do estatuto.
Mais informações sobre a pesquisa e iniciativas do centro podem ser obtidas pelo Instagram:
@caapudescbc
Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8006