Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

08/02/2022-13h37

Podcast da Udesc sobre Inovação no Setor Público tem nova temporada

O podcast Inovação no Setor Público, produzido por pesquisadores do Mestrado e Doutorado em Administração da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), já está com sua segunda temporada disponível no Spotify. Os novos episódios abordam boas práticas de gestão pública implantadas no Estado.

Associado ao blog Inovação no Setor Público, lançado em 2020 e também produzido por estudantes e professores do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Udesc, o podcast traz entrevistas com pesquisadores e profissionais sobre os desafios ligados ao tema.

Ouça aqui o Episódio 01 da Temporada 2:
Educação na Palma da Mão

A segunda temporada do podcast fala de práticas inovadoras no setor público catarinense. Serão quatro episódios, cada um deles abordando um projeto reconhecido pelo Prêmio Boas Práticas em Gestão Pública de Santa Catarina na edição de 2021. O prêmio é uma iniciativa do Departamento de Administração Pública da Udesc Esag iniciada em 2016 e hoje conta com a parceria com a Rede de Controle da Gestão Pública de SC.

O primeiro episódio traz uma entrevista com Marcos Rosa, coordenador do projeto Educação na Palma da Mão, da Secretaria de Estado de Educação de Santa Catarina. Vencedor geral do Prêmio Boas Práticas em 2021, o projeto usa a ferramenta Microsoft Power BI para criar painéis de dados sobre a rede pública estadual, facilmente acessíveis, permitindo que os gestores possam tomar melhores decisões sobre as políticas e ações na área.

Saiba mais no blog Inovação no Setor Público.

As entrevistas são conduzidas por alunos da disciplina Inovação no Serviço Público, ministrada pela professora Micheline Hoffmann no Mestrado e Doutorado em Administração da Udesc Esag. Ela também coordena o blog Inovação no Setor Público, ao lado do doutorando Gabriel Marmentini. O blog publica a produção científica dos alunos da disciplina, além de fazer uma curadoria de conteúdo.

De acordo com a professora Micheline Hoffmann, a ideia com o podcast e o blog é “criar um espaço que possa, aos poucos, constituir uma referência no tema para os gestores e servidores públicos, pesquisadores e outras pessoas envolvidas com o tema”, explica. A expectativa é de que esses espaços ajudem a discutir formas de melhorar os serviços e de resolver problemas públicos por meio da inovação.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
 

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h