Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

22/03/2022-18h33

Prédio da Agronomia da Udesc Lages passará por reforma e fazenda ganhará alojamento

Direção recebeu ordem de serviço assinada pelo reitor, Dilmar Baretta, nesta terça, 22 - Foto: Christian Muniz
O reitor da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Dilmar Baretta, assinou nesta terça-feira, 22, a ordem de serviço para reforma do prédio da Agronomia e Departamento de Solos e Recursos Naturais do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), em Lages. O documento foi entregue à direção do centro, durante a manhã.

A obra incluirá reforma da cobertura, esquadrias, pintura, jardim, hall, salas de aula e laboratórios. O investimento será de cerca de R$ 5,3 milhões. "É uma demanda histórica para o curso de Agronomia, o Departamento de Solos e Recursos Naturais, bem como os programas de mestrado e doutorado em Ciência do Solo e Produção Vegetal", avalia Baretta. 

De acordo com a coordenadora do Setor de Obras da Udesc Lages, a engenheira civil Eliana Velho, toda a cobertura da Agronomia será substituída por telha metálica colonial termoacústica para que o prédio mantenha as características arquitetônicas.

Os laboratórios serão reformados, as esquadrias em ferro serão substituídas por alumínio, os pisos serão trocados e a fachada recuperada. O projeto também contempla uma plataforma para acessibilidade até as salas de aula do pavimento superior. O prazo para execução da obra é de 12 meses.

Novo alojamento na Fecav

Ainda nesta terça-feira, 22, foi autorizada a dotação orçamentária para viabilizar a obra e encaminhar para licitação o projeto de construção do alojamento da Fazenda Experimental (Fecav), onde são desenvolvidos projetos de todos os cursos de graduação e pós-graduação. O investimento será de mais de R$ 798 mil.

O projeto arquitetônico, com 257 metros quadrados, foi doado pela empresa Klabin e adequado às necessidades da universidade pelo engenheiro civil da Udesc Lages, Paulo Furtado. Serão construídos alojamentos masculinos e femininos, banheiros, vestiários, sala de reuniões e salão multiuso.

A obra dará condições a professores, alunos e comunidade para desenvolverem projetos, pesquisa e extensão em um espaço adequado. "O objetivo é que este local possa servir de polo de geração e difusão de tecnologia, base para o aprimoramento de conhecimentos dos profissionais, através da realização de cursos, estágios, seminários e visitas", divulgou o Setor de Obras.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h