Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

15/03/2016-19h37

Profissional formado na Udesc Lages é atração do primeiro ciclo de palestras da Engenharia Florestal

Palestrante Arthur Schmidt falou sobre mercado de trabalho - Foto: Mirella Guedes/Ascom Udesc
O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, retomou na última sexta-feira, 11, o 1º Ciclo de Palestras da Engenharia Florestal. A primeira etapa aconteceu no fim de 2015, reunindo estudantes e professores.

O engenheiro florestal Arthur Schmidt, formado na Udesc Lages, retornou à universidade como palestrante convidado para relatar a própria caminhada acadêmica e o período de estágio, que o levou ao emprego atual.

Schmidt é analista de geoprocessamento e planejamento florestal na Irani Celulose, empresa que atua há mais de 70 anos na fabricação de produtos provenientes de base florestal.

Para o palestrante, participar de variadas atividades durante a formação acadêmica proporciona um diferencial na conquista de espaço no mercado de trabalho. "Dentro da universidade, fui monitor do professor Marcos Schimalski, o que possibilitou maior aprendizado na hora de executar tarefas durante o estágio obrigatório".

Apresentar o mercado de trabalho e mostrar aos acadêmicos o papel do engenheiro florestal na sociedade são os principais objetivos do ciclo. A atividade é organizada pelo departamento de Engenharia Florestal da Udesc Lages, em parceria com a empresa júnior do curso, a CAV Florestal, e contará com quatro palestras por semestre. Ao final de cada etapa, os participantes receberão certificado.

Leia mais:

23/11/2015 - Primeiro ciclo de palestras da Engenharia Florestal reúne estudantes e professores da Udesc Lages

17/11/2015 - Engenharia Florestal da Udesc Lages promoverá primeiro ciclo de palestras na sexta


Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h