Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

11/11/2016-15h20

Programa da Udesc promove masterclass e recital com violonista Glauber Rocha

Recital de violão será realizado na Lagoa da Conceição, em Florianópolis. Foto: Rodrigo Garcia
Considerado um dos maiores violonistas brasileiros e com sólida carreira internacional, Glauber Rocha ministra no dia 16 de novembro, às 13h30, uma masterclass de violão no Departamento de Música (DMU) do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). No dia seguinte, 17, Glauber se apresentará na Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição, na Lagoa da Conceição, em Florianópolis, às 20h.

Os dois eventos são promovidos pelo Programa Ponteio - Violão na Udesc, coordenado pelo professor André Ferreira de Moura, do DMU, e tem entrada franca.

A masterclass é voltada para os alunos do curso de bacharelado em Violão da Udesc, mas é aberta ao público ouvinte. No recital do dia 17, gratuito e aberto à comunidade, Glauber interpretará obras de Johann Sebastian Bach, Napoléon Coste, Francisco Tárrega, Mario Castelnuovo-Tedesco e Alexandre Tansman.

Sobre Glauber Rocha

Graduado pela Universidade de São Paulo (USP), Glauber Rocha apresentou-se em salas importantes no Brasil e em países como Costa Rica, Portugal, Alemanha, Itália, Espanha, Paraguai e Brasil.

Foi regido pelo consagrado violonista, compositor e maestro Leo Brouwer no 1st Leo Brouwer Internacional Festival, em 2008, e convidado a dar concerto no IV Festival Internacional de Violão Leo Brouwer, ao lado de grandes nomes do violão mundial, incluindo David Russell, Jonathan Leathwood, Duo Assad e outros. Também participou de masterclasses com Jonathan Leathwood, Fabio Zanon, Eduardo Meirinhos, Camilo Carrara e Paolo Pegoraro.

Atualmente, o violonista dedica-se à carreira de concertista e está preparando seu primeiro CD, com músicas de J.S. Bach e outros. Em 2016, fará seu debut no Canadá e nos Estados Unidos, onde fará a primeira audição mundial das Variações sobre um tema de Luiz Gonzaga, do violonista e compositor João Luiz Rezende Lopes.

Serviço:

O QUÊ: Masterclass com o violonista Glauber Rocha.
QUANDO: 16 de novembro, às 13h30.
ONDE: Sala 15 do Departamento de Música, no Centro de Artes da Udesc, Avenida Madre Benvenuta, nº 1.907, Bairro Itacorubi, Florianópolis-SC, Centro, Florianópolis.
QUANTO: Evento gratuito.

O QUÊ: Recital do violonista Glauber Rocha.
QUANDO: 17 de novembro, às 20h.
ONDE: Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição – Lagoa da Conceição.Florianópolis/SC.
QUANTO: Evento gratuito.


Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h