Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

20/12/2022-18h08

Programa Esag Kids da Udesc obtém recursos em edital para novo livro infantil

Livro é escrito por Eduardo Jara, com ilustrações de Clara Reschke
O programa de extensão universitária Esag Kids, que promove ações de educação para crianças sobre temas como empreendedorismo e cidadania, prepara o lançamento de mais um livro infantil para distribuição gratuita. A obra Economia Criativa para Crianças acaba de ser comtemplada com R$ 18,8 mil em edital do Programa de Apoio a Projetos (PAP), da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif).

O Esag Kids é uma ação de extensão da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) ligada ao Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag). Além de uma série de livros publicados, promove oficinas para alunos de escolas e outras organizações que atendem crianças. O programa também faz parcerias para replicar sua metodologia Brasil afora.

Saiba mais sobre o Esag Kids

O livro Economia Criativa para Crianças, escrito pelo professor Eduardo Jara (coordenador do programa de extensão da Udesc Esag) e ilustrado por Clara Reschke, traz uma história divertida com a menina Dandara e seu cachorrinho Guiné. Juntos, eles acabam caindo em um universo digital e conhecem o mundo da economia criativa.

De acordo com Jara, a publicação dará continuidade ao trabalho de aproximar crianças da universidade, formar professores e distribuir livros, que o Esag Kids já realiza. “Os recursos do edital do PAP/Acif para a produção do livro servirão para estimular a cultura da inovação, com o trabalho que já estamos desenvolvendo e será aprimorado”, diz o professor.

O PAP é uma iniciativa da Acif que desde 2012 busca incentivar, fortalecer e ampliar projetos de responsabilidade social. O livro do Esag Kids foi comtemplado na categoria Educação, mas o edital também prevê apoio a projetos voltados ao empreendedorismo, trabalho e geração de emprego e renda, inovação, promoção da cultura e artes, turismo, meio ambiente e inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. 

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h