Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

27/09/2021-14h55

Proposta de mestrando da Udesc Esag pode agilizar licenciamento ambiental

Fábio Castagna da Silva defenderá nesta quarta-feira, 29, às 9h, sua dissertação “Proposta de implementação de iniciativas de gestão de conhecimento para o Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA)” no Mestrado Profissional em Administração da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). A pesquisa foi orientada pelo professor Denilson Sell.

As defesas nos programas de pós-graduação do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) têm sido feitas por videoconferência, em plataformas on-line abertas ao público, em razão da pandemia de Covid-19.

Clique aqui para assistir à defesa
(nesta quarta-feira, 29, a partir das 9h)

A pesquisa parte de um problema enfrentado pelo IMA, que vem tendo seu quadro de técnicos reduzido, ao mesmo tempo em que cresce a quantidade e a complexidade de processos a serem analisados. O objetivo foi propor um plano de iniciativas para mitigar esse problema, usando a gestão do conhecimento como recurso estratégico.

O trabalho resultou no mapeamento de 95 conhecimentos e habilidades necessários para executar as tarefas relacionadas às atividades de licenciamento ambiental. Esses conhecimentos e habilidades foram ainda classificados, do mais para o menos crítico.  Ao final, foram propostas 10 iniciativas de gestão de conhecimento para aplicação ao trabalho do IMA.

Acesso on-line

A recomendação é acessar o link para assistir à defesa com pelo menos 15 minutos de antecedência (8h45). É preciso identificar-se ao entrar na sessão, para que o programa de pós-graduação possa fazer o registro da presença de público. O áudio do microfone deve estar desligado (modo mudo) durante a apresentação e a arguição da banca. Todas as defesas são públicas, abertas a qualquer interessado.

Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria de Ensino de Pós-Graduação, pelo e-mail pos.esag@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h