Reitor da Udesc, José Fragalli, conversa com a secretária estadual de
educação, Luciane Ceretta, durante reunião na SED-SC
Após uma reunião na tarde da sexta-feira, 26, entre o reitor da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), José Fragalli, a secretária estadual de educação, Luciane Ceretta, e as respectivas equipes, o projeto de alteração do plano de carreiras da Udesc voltou a tramitar dentro do Governo do Estado.
O processo estava na Secretaria de Estado da Educação (SED-SC), sob análise jurídica. Após a conversa com o reitor e o esclarecimento de dúvidas, a secretária despachou o processo e o encaminhou à Secretaria de Estado de Fazenda (SEF-SC), para avaliação dos impactos financeiros.
Depois da SEF, o processo ainda será analisado pela Secretaria de Estado da Administração (SEA-SC) e pelo Grupo Gestor de Governo (GGG).
Uma vez aprovada pelo GGG, a proposta será encaminhada para a Secretaria de Estado da Casa Civil, responsável por transformá-la em projeto de alteração da Lei Complementar 345/2006. O projeto devera então ser assinado pelo governador e encaminhado para apreciação pela Assembleia Legislativa (Alesc).
Plano
A proposta de revisão e atualização do Plano de Carreiras foi aprovada no início de julho pelo Conselho Universitário (Consuni) da Udesc. Ela prevê uma série de mudanças no plano, tanto para os professores quanto para os técnicos.
Para os professores, as mudanças permitem o recebimento da Gratificação de Dedicação Integral (GDI) ainda durante o estágio probatório, alteraram critérios e níveis para progressão e promoção e preveem um reajuste geral de 4%.
Para os técnicos universitários, também há reajustes (média de 10% para os de desenvolvimento, 20% para os de suporte e 40% para os de execução e serviços), mudanças nas regras de progressão e promoção e criação de novos cargos.
Confira mais informações e as principais mudanças aprovadas
nesta notícia.
Parcerias
Além do plano de carreiras, a reunião tratou de parcerias e cooperação entre SED e Udesc, incluindo projetos futuros envolvendo formação de professores da rede estadual e uma proposta de
cooperação entre Udesc, SED e uma universidade chinesa.
O reitor ainda convidou a secretária para visita às obras de reconstrução da Escola Dayse Werner Salles e da nova sede do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid) da Udesc, que dividirão o mesmo terreno estadual, na região continental de Florianópolis.
“Fomos muito bem acolhidos pela secretária Luciane Ceretta”, disse o reitor. “Nossa expectativa é de fortalecer e ampliar as parcerias entre a Udesc e a Secretaria de Estado da Educação, com novos projetos focados na educação pública catarinense”, acrescentou Fragalli.
Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefone: (48) 3664-7935