Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

16/08/2021-13h27

Revista da Udesc sobre estudos de teatro de formas animadas Móin-Móin chega a 24ª edição

Capa da edição nº24 da Móin-Móin. Imagem: Divulgação.
A nova edição da Revista Móin-Móin, já está disponível. Uma das ações do programa de extensão Formação Profissional no Teatro Catarinense e do Programa de Pós-Graduação em Teatro (PPGT), do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), a publicação chega à 24ª edição e pode ser acessada online, por meio do Portal de Periódicos da Udesc

A revista trata de estudos sobre teatro de formas animadas e traz na edição atual o tema “Experiências de formação no ciberespaço e processos criativos em isolamento social”.  A publicação conta com o apoio e participação da Union Internationale de la Marionnette (UNIMA) e da Associação Brasileira de Teatro de Bonecos (ABTB).

A revista apresenta relatos e reflexões sobre práticas de ensino e criação artística no Teatro de Animação, ocorridas durante a pandemia do novo Coronaírus. Fala sobre as dificuldades, meios de sobrevivência e soluções encontradas por professores, pesquisadores e artistas. O periódico teve a colaboração de autores da Argentina, Brasil, Irã, Reino Unido e Uruguai.

Como consta em sua divulgação na página dos periódicos, os organizadores almejam “refletir sobre os processos de ensino-aprendizagem e experiências artísticas realizadas em 2020, em decorrência das condições de isolamento social impostas pela crise sanitária causada pela propagação do Covid-19”.

Chamadas de artigos para a 25ª edição
As submissões de artigos para a edição nº25 que terá como tema “Teatro de Animação, ecologia e sustentabilidade” podem ser feitas até o dia 1º de setembro.

Para publicar na revista, o interessado deve se cadastrar como autor e, em seguida, submeter o artigo na plataforma OJS no link da revista. Clique aqui.

Mais sobre a revista
A Móin-Móin, Revista de Estudos sobre Teatro de Formas Animadas, é semestral e tem o compromisso com a criação de um corpo temático de pesquisa, promovendo estímulo e suporte teóricos para futuras reflexões sobre o Teatro de Formas Animadas.
Ela teve início em 2005 como uma ação conjunta do Programa de Pós-Graduação em Teatro (Mestrado e Doutorado) da Udesc Ceart, dentro do Programa de Extensão Formação Profissional no Teatro Catarinense, e da Sociedade Cultura Artística de Jaraguá do Sul - SCAR.

Na universidade, a ação integra ensino, pesquisa e extensão, mobilizando também acadêmicos bolsistas da graduação e da pós-graduação que, sob a coordenação dos docentes, participam ativamente de todas as etapas do processo da publicação da revista. Atualmente, é coordenada pelo professor Paulo Balardim.

Acesse a edição 24 da Móin-Móin, clicando aqui.
Saiba mais no portal da Udesc Ceart, na seção da revista

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart*
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
*em atendimento remoto 


galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h