Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

12/03/2019-18h32

Semana da Mulher na Udesc Cefid tem atividades até a próxima sexta

Oficina de ioga foi realizada na última segunda Fotos: Karla Quint
O Auditório do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), recebe nesta quarta-feira, 13, às 17h30, uma roda de conversa sobre o tema “Mulheres ocupando o seu espaço”, com participação de três convidadas.

Farão parte do debate a presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (Cedim/SC), Célia Fernandes, e as jornalistas Juliana Germann e Farah Diba Albuquerque. A mediação será feita pela professora Suzana Pereira, diretora de Extensão da Udesc Cefid.

O evento faz parte da programação do Cefid na Semana da Mulher, que promove uma série de atividades no centro de ensino até a próxima sexta-feira, 15, para marcar o Dia Internacional da Mulher. Confira a programação.

A programação teve início na última sexta-feira, 8, com a exibição do curta-metragem Absorvendo o Tabu, seguido de um debate. Também já foram realizadas uma oficina de ioga, ministrada pela acadêmica de Fisioterapia Aline Martins, e a intervenção artística Medusa enredada: Como lembrar?... Mas... Como esquecer?, de Camila Durães.

Sobre as convidadas

  • Célia Fernandes é presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (Cedim/SC). Foi prefeita de Gravatal e atuou como gerente, diretora e secretária-executiva em secretarias de Estado. Também foi Coordenadora Estadual da Mulher e Coordenadora Municipal de Política Pública para a Mulher de Florianópolis..
  • Farah Diba Albuquerque é natural de Rio Branco, no Acre, e reside há 25 anos em Florianópolis. Graduada em Direito e Jornalismo, descobriu na infância a vocação de ouvir histórias, entrevistar pessoas e escrever. Em 2018, lançou seu primeiro livro, O Refúgio das Conchas. Atualmente, planeja escrever seu segundo livro e desenvolver um projeto social que envolva jovens em uma redação mais social.
  • Juliana Germann é jornalista, com experiência em grandes corporações. Atuou por 12 anos na Rede Globo e, a partir de 2009, foi responsável pela implementação da área de Mídias Digitais no grupo EBX. Desde 2013, realiza cursos, palestras e oficinas pelo País, abordando temas como comunicação positiva, oratória e media training. Atua no segmento político e eventos exclusivos para as mulheres, com o objetivo de ajudar a revelar, desenvolver e lapidar o potencial de comunicação das pessoas.

Acesse a programação completa da Cefid na Semana da Mulher.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010

Essa matéria foi atualizada às 10h18 de 13 de março de 2019, devido a um equívoco no nome e cargo de uma das participantes do evento.
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Oficina de ioga foi realizada na última segunda
  • Oficina de Ioga na Udesc Cefid
  • Intervenção artística na Udesc Cefid
  • Intervenção artística na Udesc Cefid
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h