Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

21/09/2017-18h22

Setembro Amarelo da Udesc fará palestras sobre saúde mental com transmissão pela internet

Evento será realizado em Florianópolis e transmitido no site vc.udesc.br - Arte: Dafne Miranda/Secom Udesc

Com o objetivo de discutir ações de prevenção ao suicídio,  a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em parceria com a Associação Catarinense de Psiquiatria (ACP), realizará três palestras gratuitas sobre saúde mental na próxima terça-feira, 26, das 14h às 17h, no Auditório do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), em Florianópolis.

A iniciativa faz parte da programação "Setembro Amarelo", sendo voltada aos alunos e servidores da instituição. Não há necessidade de inscrição prévia para o evento, que também poderá ser acompanhado pelo site vc.udesc.br.

A primeira palestra, "Setembro Amarelo: Mês de Valorização da Vida", será ministrada pelo psiquiatra Lucas Moresco, às 14h. Na segunda apresentação, às 15h, a psiquiatra Vanessa Leal tratará sobre temas que preocupam muito pais e educadores, como o seriado "13 Reasons Why" e o jogo "Baleia Azul".

O encerramento será feito às 16h pelo psiquiatra Vinicius Brum Pra, que destacará o tema "Prevenindo suicídios nos diferentes transtornos mentais".

Segundo o coordenador de Desenvolvimento Humano da Udesc, Silmar Neckel, haverá espaço durante as palestras para sanar as dúvidas dos participantes.

"Queremos mostrar às pessoas que elas não estão sozinhas. Além de dicas de como abordar o tema, serão fornecidas orientações para identificar sinais em quem precisa de ajuda", ressalta Neckel.

Mais informações podem ser obtidas com a equipe da Coordenadoria de Desenvolvimento Humano (CDH) pelo telefone (48) 3664-7977, das 13h às 19h, e pelo e-mail cdh.reitoria@udesc.br.

Serviço:

O QUÊ: Evento "Falando sobre saúde mental".
QUANDO: Terça-feira, 26, das 14h às 17h.
ONDE: Auditório da Udesc Esag, Avenida Madre Benvenuta, nº 2.007, Bairro Itacorubi, Florianópolis. Haverá transmissão pelo site vc.udesc.br.
QUANTO: Evento gratuito, sem necessidade de inscrição.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h