Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

02/04/2018-18h30

Técnico da Udesc apresenta tese de doutorado em Biologia Celular nesta quinta, em Florianópolis

Juliano Tibola atua na Clínica de Fisioterapia da Udesc Cefid, no Bairro Coqueiros, em Florianópolis. Foto: Ascom
O fisioterapeuta Juliano Tibola, técnico universitário de desenvolvimento do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), fará uma apresentação pública de sua tese de doutorado para a comunidade acadêmica nesta quinta-feira, 5, às 17h30, no auditório do centro de ensino.

Com o título "Engenharia de tecidos no reparo cutâneo: associação do plasma rico em plaquetas, matriz de regeneração dérmica e células-tronco mesenquimais da derme", a tese foi defendida e aprovada no último dia 14, no Programa de Pós-Graduação em Biologia Celular e do Desenvolvimento (Pcbd), da Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc).

A apresentação marca o retorno do servidor às atividades na Udesc Cefid, após o período de afastamento para o doutorado. 

A tese teve orientação da professora Andréa Gonçalves Frentin, da Ufsc, e coorientação do professor Dilmar Francisco Leonardi, da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul).

O evento fornecerá certificado de participação, para validação de horas complementares, aos acadêmicos do centro de ensino que efetuarem a inscrição pela internet.

Sobre o autor

Fisioterapeuta formado pela Udesc Cefid, com mestrado em Saúde Pública, Tibola é técnico da Clínica Escola de Fisioterapia. Também já atuou como professor substituto da graduação em Fisioterapia e trabalhou na Unidade de Queimados no Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis

Centro de referência na área, a Clínica Escola de Fisioterapia dá suporte às atividades de ensino, pesquisa e extensão do centro de ensino, realizando cerca de mil atendimentos gratuitos por mês a pacientes encaminhados pela rede pública de saúde.

Acompanhe as novidades da Udesc pelo Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp e YouTube. Se você é estudante, acesse office.udesc.br para ativar sua conta de e-mail e ter o pacote Office 365 gratuitamente.

Serviço

O QUÊ: Apresentação pública da tese de doutorado "Engenharia de tecidos no reparo cutâneo: associação do plasma rico em plaquetas, matriz de regeneração dérmica e células-tronco mesenquimais da derme", do fisioterapeuta Juliano Tibola.
QUANDO: 5 de abril, às 17h30.
ONDE: Auditório da Udesc Cefid, Rua Pascoal Simone, 358, Bairro Coqueiros, Florianópolis.
QUANTO: Gratuito, sem necessidade de inscrição.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Juliano Tibola atua na Clínica de Fisioterapia da Udesc Cefid
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h