Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

16/12/2020-16h49

Tese de Doutorado da Udesc Esag aborda inovação social e direitos das crianças

 
Garantia dos direitos de crianças e adolescentes em Florianópolis  está no centro da tese - Foto: Wilson Dias/Agência Brasil
Thiago Gonçalves Magalhães defenderá nesta sexta-feira, 18, às 9h, sua tese “Garantir direitos não é brincadeira: investigação, experimentação e inovação social na política pública de proteção integral de crianças e adolescentes em Florianópolis”, no Doutorado em Administração da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). A pesquisa teve orientação da professora Maria Carolina Martinez Andion.

As defesas de dissertações e teses dos programas de pós-graduação do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) estão sendo realizadas por videoconferência, em plataformas on-line abertas ao público, em razão da pandemia de Covid-19.

Clique aqui para assistir à defesa
(nesta sexta-feira, 18, a partir das 9h)

A tese envolveu um estudo de cunho etnográfico com pessoas e organizações dedicadas à  garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes de Florianópolis. O estudo aborda as dinâmicas de aprendizagem e coconstrução de conhecimentos no enfrentamento dos problemas públicos, refletindo sobre os laboratórios vivos de inovação social.

Para o autor, diferentes atores, ao enfrentar o problema público cotidianamente, podem fomentar o potencial de transformação e inovação social, fortalecer os processos de aprendizagem reflexiva e evolutiva e fortalecer as experiências democráticas.

Acesso on-line

A recomendação é acessar o link para assistir à defesa com pelo menos 15 minutos de antecedência (8h45). É preciso identificar-se ao entrar na sessão, para que o programa de pós-graduação possa fazer o registro da presença de público. O áudio do microfone deve estar desligado (modo mudo) durante a apresentação e a arguição da banca. Todas as defesas são públicas, abertas a qualquer interessado.

Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria de Ensino de Pós-Graduação, pelo e-mail pos.esag@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Estudo abordou inovação social na defesa dos direitos de crianças e adolescentes
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h