Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

09/03/2021-13h44

Udesc apresentará plataforma de inovação que será vitrine tecnológica de universidades

Pesquisas desenvolvidas em laboratórios estarão à  mostra para setor produtivo - Foto: Marcelo Cardoso
Na próxima segunda-feira, 15, às 16h, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) apresentará, para as comunidades interna e externa, os resultados do processo de diagnóstico e concepção da Plataforma de Inovação das Instituições Comunitárias de Santa Catarina (Piic).

O evento, com a participação do reitor da Udesc, Dilmar Baretta, e dirigentes de outras universidades catarinenses, será transmitido ao vivo, no canal do YouTube.

A Piic tem o objetivo de ser a vitrine tecnológica para as instituições de ensino superior de SC, a partir de conexões com os promotores de inovação no Estado. Ou seja, possibilitará que empresas de todos os setores econômico busquem soluções para suas demandas com pesquisa e inovação realizadas dentro das instituições de ensino.

O projeto-piloto é uma iniciativa da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe), da qual a Udesc faz parte, em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc) e com apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia do Brasil (MCTIC).

Na plataforma, a Udesc, assim como outras instituições de ensino superior do Estado, terão oportunidade de mostrar trabalhos em torno da pesquisa e da inovação e possibilidades de parcerias com o setor produtivo. 


Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Pesquisas desenvolvidas em laboratórios estarão em  vitrine para o setor produtivo.
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h