Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

12/11/2018-15h42

Udesc Balneário Camboriú mostra experimentos químicos para alunos de ensino médio

Um novo projeto de extensão do Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí (Cesfi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Balneário Camboriú, foi implantado pelos professores e bolsistas do Laboratório de Química para familiarizar os alunos do ensino médio com experimentos químicos.

O projeto Experimentação recebe estudantes e professores do ensino médio e fundamental (nono ano) de Santa Catarina para apresentar experimentos simples, lúdicos e informativos.

Outras ações serão visitas a escolas de ensino médio de Balneário Camboriú, para apresentar as atividades do laboratório, e a recepção de estudantes previamente selecionados nas escolas para participar de aulas práticas.

Os coordenadores do projeto são os professores Damianni Sebrão e Adriane Gruber, do Departamento de Engenharia de Petróleo da Udesc Balneário Camboriú. "Este projeto é uma ferramenta fundamental para gerar futuros cientistas no Brasil, pois estimula a interação entre conhecimentos teóricos e práticos", resalta Adriane. 

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail experiment.acao@outlook.com, pelo telefone (47) 3398-6584 e pelo Instagram.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h