Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

03/09/2020-15h24

Udesc Balneário Camboriú realiza ações solidárias para mitigar impacto da pandemia

Projeto tem quatro ações distintas - Imagem: Divulg.

Desde agosto, professores e alunos dos cursos de Administração Pública e de Engenharia de Petróleo do Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí (Cesfi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Balneário Camboriú, participam de projeto Operação E-ngajar, que visa arrecadar recursos para enfrentamento das consequências econômicas e sociais da pandemia de Covid-19 na região. Acesse o site do projeto.

A iniciativa é um projeto de ensino das disciplinas de Gestão de Projetos e de Comunicação e Marketing, e foi criada com o objetivo didático de aproximar os discentes das práticas de captação de recursos em organizações da sociedade civil. Coordenado pelos professores Bruna Fraga e Anderson Sasaki, o projeto atua com quatro ações distintas (veja abaixo). 

Quatro projetos

Foram formadas quatro equipes para atuar com diferentes causas relacionadas aos problemas públicos causados pela Covid-19:
 

  • Conexão Emprego: uma página dedicada ao cadastro de vagas de empregos, currículos e de divulgação de serviços para profissionais autônomos. Interessados podem cadastrar seu currículo, candidatar-se a uma vaga de emprego ou divulgar seus serviços como autônomo, por meio da página do projeto.
  • Projeto E-vidas: vinculado à ONG Veste Vidas, busca arrecadar recursos para confecção de equipamentos de proteção para profissionais da saúde. Para participar, acesse a vakinha online.
  • Projeto Pacotes de Amor: pretende  arrecadar materiais escolares para famílias apoiadas pela Organização Amor pra Down.  


Segundo Bruna, os problemas abordados pelas ações foram mapeados com enfoque em questões de marketing social. Esse direcionamento permite maior imersão aos acadêmicos que participam do projeto e são responsáveis pela cocriação de conteúdos produzidos e pelas estratégias de engajamento, os focos da Operação E-ngajar", afirma a docente.


Mais informações

Mais informações podem ser obtidas no site e no vídeo da Operação E-ngajar. 

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Projeto tem quatro ações distintas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h