Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

05/06/2020-17h07

Prédios da Udesc Balneário Camboriú ganham serviço de termonebulização

Processo utiliza desinfetante hospitalar - Fotos: Divulg.
As instalações do Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí (Cesfi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Balneário Camboriú, passaram por um processo avançado de higienização conhecido como termonebulização na manhã desta sexta-feira, 5.

Realizado de forma gratuita pela empresa Minister, responsável pelos serviços de vigilância prestados à unidade, o serviço aplicou um produto saneante usado como desinfetante hospitalar, à base de óleo mineral e peróxido de hidrogênio, em todos os prédios do centro.

Além da desinfetização, o processo garante proteção contra vírus e bactérias por cerca de sete dias, reforçando as ações de proteção na unidade contra a Covid-19.

Retorno gradual

Todas as unidades da Udesc estão implementando ações preparatórias para o retorno gradativo de atividades presenciais, à medida que estão sendo reduzidas as restrições sanitárias determinadas em virtude da pandemia do novo coronavírus.

A Udesc Balneário Camboriú retomou o atendimento presencial em diversos setores a partir desta semana, seguindo uma série de recomendações e cuidados. Nesta quinta-feira, 4, a Udesc publicou uma instrução normativa que orienta o retorno gradual dos servidores.

Definidas no Guia de Instruções de Controle e Prevenção de Covid-19 na Udesc, as medidas visam garantir a segurança e a manutenção da saúde de servidores, acadêmicos, terceirizados e demais públicos que tenham acesso ao campus.

Medidas de segurança

Entre as orientações, estão: uso do regime misto de trabalho (remoto e presencial); manutenção de servidores que integram grupos de risco (e outras exceções) em teletrabalho; restrição de um servidor por setor a cada período, adotando escalas de trabalho, para manter o distanciamento; distribuição de álcool líquido 70% e álcool em gel para uso individual e coletivo; e medição de temperatura com termômetros a laser. 

Na Udesc Balneário Camboriú, essas medidas são reforçadas com atitudes simples como manutenção de todas as portas abertas, para evitar o contato com maçanetas, assim como as janelas, para aumentar circulação de ar, além do recolhimento de todos os tapetes e da limpeza constante de todos os ambientes.

Retorno gradual

A universidade determinou o retorno das aulas de graduação de forma não presencial a partir de 22 de junho. Os cursos de pós-graduação já retomaram atividades, também na modalidade não presencial.  

Confira ações desenvolvidas pela Udesc no combate à pandemia do novo coronavírus no site udesc.br/coronavirus

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Processo de higienização utiliza desinfetante hospitalar
  • Imagem 1
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h